Diversão e Arte

Festival Tomorrowland Brasil atrai público e DJs brasilienses

A edição nacional começa na sexta-feira (1º/5), em Itu, no interior de São Paulo

Adriana Izel
postado em 30/04/2015 08:00
A edição nacional começa na sexta-feira (1º/5), em Itu, no interior de São Paulo
A partir de sexta-feira (1;/5), o Brasil fará parte da seleta lista de países que receberam uma edição do Tomorrowland, o maior festival de música eletrônica do mundo (que tradicionalmente ocorre na Bélgica). Antes daqui, os Estados Unidos, em 2013, sediaram o TomorrowWorld. ;O Brasil parece ter se tornado o mercado de música eletrônica que mais cresce no mundo. Fiquei sabendo que os ingressos do Tomorrowland se esgotaram dentro de pouco tempo, então, não posso esperar para me juntar a essa loucura e agitar a galera;, afirma o DJ holandês Don Diablo, que é uma das atrações do festival.

O evento brasileiro, que será em Itu (SP), terá os moldes do original, com grandes artistas do estilo, como David Guetta, Steve Aoki, Dimitri Vegas & Like Mike e Armin Van Buuren. Os shows começam oficialmente amanhã e seguem até domingo, mas, hoje, as portas estarão abertas para o público que comprou ingressos com direito ao acampamento do festival. Serão cinco dias de convivência em uma comunidade internacional dentro de 1,2 mil metros quadrados de área verde no Parque Maeda, em uma alusão à fazenda onde é feito o evento em Boom, na Bélgica.

[FOTO439120]
[SAIBAMAIS]Fãs de música eletrônica de diferentes lugares do Brasil se preparam para o festival. A coordenadora de academia infantil Mariana Fernandes, 25 anos, é uma delas. A jovem passou um sufoco para conseguir os ingressos do Tomorrowland Brasil, já que os bilhetes, que foram comercializados em julho do ano passado, se esgotaram em três horas. ;Fizemos o pré-cadastro no site em 2014. No dia da venda, éramos seis amigos comprando. Entramos todos na mesma hora, mas acabou que só eu e meu namorado conseguimos. Demorou mais de duas horas na fila eletrônica. Logo depois que finalizamos a compra, apareceu a mensagem informando que estavam esgotados. Os nossos foram os últimos ingressos;, relembra a brasiliense.

De Brasília para Itu

Mas os brasilienses não estarão apenas na plateia, a capital exportará três DJs para os palcos do Tomorrowland. São eles Alok, eleito o melhor do Brasil, Raul Mendes e Patife, esse último apesar de paulista está radicado no DF há alguns anos.

Tomorrowland Brasil 2015

Quando: 1;, 2 e 3 de maio
Onde: Parque Maeda, em Itu, no interior de São Paulo
Distância: 45 minutos do Aeroporto Internacional de Viracopos; 50 minutos da capital paulista; 1h30 do Aeroporto de Guarulhos. Valores calculados para viagens de carro.
Como ir: Quem não quer ir de carro ou táxi para o festival uma alternativa é comprar o Upgrade Acesso Fácil, que dá direito ao transfer de ida e volta ao evento. Os vouchers podem ser comprados para dias separado (R$ 100, cada) ou para todos os dias (R$ 300, todos os dias). Serão quatro linhas de partida: Sambódromo Anhembi (São Paulo), Aeroporto de Guarulhos, Aeroporto Viracopos (Campinas) e Estádio Novelli Jr. (Itu). Valores sujeitos à alteração.
O que é proibido: Bebidas, alimentos, sprays, copos, latas, garrafas plásticas, bandeiras de times de futebol, paus, banners, armas, drogas, fogos de artifício, líquidos ou tochas.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação