Diversão e Arte

'O exótico Hotel Marigold 2' estreia hoje nos cinemas com superelenco

Judi Dench, Maggie Smith e Richard Gere encabeçam a lista de astros que estrelam a produção

Adriana Izel
postado em 07/05/2015 08:00
Maggie Smith e Richard Gere estão no elenco da continuação
Assim que O exótico Hotel Marigold estreou em 2012 o filme chamou atenção por dois aspectos: a temática e o elenco. O longa trouxe à tona o recomeço na terceira idade, por meio da história de um grupo de pessoas acima dos 60 anos que deixa a Inglaterra para viver uma nova experiência na Índia, dentro de um hotel que funciona mais como uma moradia.

Confira os horários de exibição no cinema

[SAIBAMAIS]Os personagens principais são vividos na franquia por atores britânicos de peso, como Judi Dench, vencedora do Oscar por Shakespeare apaixonado, e Maggie Smith, que tem dois Oscars no currículo por Primavera de uma solteirona e Califórnia suíte.

O sucesso do primeiro filme, atrelado a uma ideia de continuidade na história, fez com o diretor inglês John Madden (A prova e Shakespeare apaixonado) resolvesse fazer O exótico Hotel Marigold 2, que chega hoje aos cinemas brasileiros e foi exibido no último dia 2 na abertura do festival Cine PE, no Recife.

A produção demorou três anos para ficar pronta e conta com o elenco original com algumas adições, como a presença do galã Richard Gere (Uma linda mulher) e da atriz Tamsin Greig, mais conhecida pela atuação na tevê. "No primeiro longa, os atores responderam superbem ao projeto e tiveram um ótimo momento juntos. A repercussão com o público também foi maior do que esperávamos. Antes de pensar em continuar a história, nos sondamos o elenco sobre a possibilidade. Seria perda de tempo fazer uma sequência se eles não quisessem. Mas todos disseram que adorariam fazer novamente até porque eles têm muito a dizer relacionado ao filme", conta o diretor em entrevista por telefone ao Correio.

[VIDEO1]

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação