Diversão e Arte

Bazar com comidas típicas da União Europeia reúne sabores do velho mundo

O evento irá ocorrer na Asa Sul neste sábado

Liana Sabo
postado em 08/05/2015 20:16
A Associação dos Institutos Culturais Oficiais e Embaixadas de Países da União Europeia, cuja sigla é Eunic Brasil, promove no próximo sábado (9/5), na Cultura Inglesa (709/909 Sul), bazar com comidinhas típicas , das 11h às 17h. O chef Simon Lau, que se prepara para reabrir o seu Aquavit no Jardim Botânico, vai levar smorrebr;d, salmão marinado segundo a técnica gravlax. O dinamarquês servirá uma taça de espumante.

Gil Guimarães defenderá as cores da Itália ao apresentar a pizza Marguerita do Baco, enquanto Birgit Fenzl, muito à vontade com os filhos Camila e Leon, que a ajudarão na barraca da Áustria, servirá gulash com sp;tzle e lebek;se, além de torta de nozes ; tudo produzido no restaurante Servus.

Fish and chips, típico prato inglês, além de muffins, poderão ser encontrados no estande do Reino Unido; paella e tortilla com bons vinhos no da Espanha e doces lusitantos à base de ovos, no de Portugal.

A França vem representada pela confeitaria La Boulangerie, que traz quiche de burrata de muçarela e tomate, além de pão e macarrons. ;Serão cinco sabores: maracujá, morango, chocolate, pistache e caramelo;, informa Guillaume Petitgas. A Alemanha conta com a Casa da Esperança, instituição social que prepara sanduíches com salsichas grelhadas e Sauerkraut. Enquanto a Grécia apresenta petiscos do restaurante Quatro Cantos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação