Diversão e Arte

Conrado Pera lança primeiro CD da carreira e surpreende com mix de ritmos

Em 'Enlaçador de mundos', o paulista traz uma melodia repleta de sensibilidade

postado em 11/05/2015 14:02
Em 'Enlaçador de mundos', o paulista traz uma melodia repleta de sensibilidade
O cantor e compositor paulista, Conrado Pera, 32 anos, acaba de lançar o primeiro CD da carreira, Enlaçador de mundos. O material tem participação de Miag Makibara, Ricardo Herze, Jadson Fernandez, Luana Castanho, Luiz Salgado e Janaína Pereira. Nas canções, o artista une ritmos do maracatu, ciranda, frevo, coco, baião e encanta com a animada melodia da cultura popular brasileira.

[SAIBAMAIS]Há dez anos, Conrado saiu de São Paulo para embarcar em uma grande aventura. Com o objetivo de aprimorar o conhecimento musical, ele viajou para o nordeste, onde conviveu com grandes mestres do coco e do maracatu e conheceu de perto o berço da cultura popular, inspiração para as canções de Enlaçador de mundos. ;Passei meses viajando para conhecer os ritmos de perto, a riqueza imensa que estava sendo pouco explorada;, conta.

Por influência do pai, o compositor Paulo Barroso, Conrado cresceu no mundo da música. Além de cantar, toca diversos instrumentos, tanto de corda, quanto de percursão, enquanto utiliza temas voltados para a conscientização ambiental e social. ;Em forma de poesia, procuro transparecer de um jeito simples e direto a necessidade de reconstruir", afirma.

[VIDEO1]
Depois de amadurecer os arranjos musicais e fazer shows no Peru, no México, nos Estados Unidos e na Bolívia, o cantor lançou o primeiro videoclipe, a música Vem plantar tudo de novo. No vídeo, Conrado Pera conta uma história de amor e renascimento, enquanto ressalta os contrastes climáticos e ambientais dos cenários de Genipabu (RN), Chapada diamantina (BA) e Chapada dos Veadeiros (GO), onde reside atualmente.

Em entrevista ao Correio, Conrado falou sobre o seu outro projeto, ao lado de Miag Makibara, o documentário longa-metragem Viajarte ; Além dos palcos e mais além, que tem lançamento previsto nos cinemas para o segundo semestre de 2015. O documentário mostra uma turnê performática, com a união das artes cênicas, circo, poesia, dança, música, intervenções urbanas e interação Social.

Enlaçador de mundos
De Conrado Pera. Independente, 10 faixas. Disponível para download no site oficial (http://www.conradopera.com.br).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação