Diversão e Arte

John Legend: "O racismo está matando nossas crianças"

O músico falou sobre a situação da discriminação nos Estados Unidos

postado em 12/05/2015 15:34
O músico falou sobre a situação da discriminação nos Estados Unidos

John Legend é, atualmente, um dos artistas norte-americanos mais engajados na luta contra o preconceito. Em entrevista ao The daily show, de Jon Stewart, o músico debateu a situação do racismo nos Estados Unidos.

"Nós adoraríamos não ficar trazendo esse assunto à tona o tempo todo, mas o racismo está matando nossas crianças. Isso gera muita dor e sofrimento para nossa comunidade", comentou John Legend.

[SAIBAMAIS]O músico também falou sobre como as reações dos conservadores, que afirmam que os negros se vitimizam em relação ao racismo. "Não queremos falar sobre isso o tempo todo. Se não tivessmos que lidar com isso todos os dias, adoraríamos não ser o assunto dessa conversa", ironizou.

Para Legend, a sociedade norte-americana enfrenta um processo muito delicado quando o assunto é a inserção dos negros. "Boa parte do racismo é estrutural", declarou, ao comentar as sentenças do sistema judicial. "Todas essas coisas terminam diminuido o valor da vida dos negros", completou Legend.

John Legend está divulgando o documentário Southern Rites, produzido para a HBO, que fala sobre a segregação e o racismo na Georgia.

Em 2015, ele ganhou o Oscar de melhor canção original pela faixa Glory, que integra a trilha sonora do filme Selma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação