Diversão e Arte

Stephen Hawking participará do festival de música Glastonburry

O físico britânico fará uma aparição especial em um dos maiorer festivais de música a céu aberto do mundo

postado em 12/05/2015 15:39
O físico já apareceu em episódio de Os simpsons

O físico britânico Stephen Hawking participará da edição deste ano do Gastronbury festival, um dos mais populares do Reino Unido. A participação de Hawking foi anunciada pela organização do evento nesta terça-feira (12/5), o físico de 73 anos fará uma aparição especial como convidado, no evento que será realizado entre 24 e 28 de junho em Somerstet, na Inglaterra. O célebre cientista participará da seção "Kidz field", voltada para menores de 12 anos.

Hawking foi diagnosticada com esclerose, uma doença degenerativa, em 1964, quando tinha apenas 22 anos. Na época, os médicos lhe deram uma expectativa de vida curta. 51 anos depois, o físico foi autor de teorias que mudaram a maneira de ver o universo. Em fevereiro, o filme A teoria de tudo, que narra sua vida, rendeu ao ator Eddie Redmayne um Oscar de Melhor ator pela interpretação de Hawking.

No festival estão confirmados nomes como The who, Foo fighters, Kanye West e Florence and The machine.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação