Diversão e Arte

Fãs de super-heróis e revistas em quadrinhos ganham mais espaço na cidade

Neste mês, Brasília recebe o Geek Prime - evento que contará com PC Siqueira, os humoristas Fábio Porchat e Antônio Tabet, o dublador Carlos Alberto Vasconcellos e as bandas Pedra Letícia e Matanza

postado em 14/05/2015 08:09
Fantasia de Stormtrooper na Comic Con norte-americana: cosplays fazem sucesso
O que define um geek? O termo foi criado nos anos 1950 e se tratava de uma forma pejorativa de nomear um grupo apaixonado por histórias em quadrinhos, super-heróis, videogames, entre outros. Normalmente tímidos e com dificuldades em fazer amizades, eles deram uma reviravolta e derrubaram esse estigma. Hoje, o grupo se tornou formador de opinião e invadiu os cinemas, as séries televisivas, os livros, as revistas e até a moda. Esse crescimento movimenta todo um universo de lojas, eventos e espaços no mundo todo. Brasília não está fora do circuito e, atualmente, apresenta algumas opções especializadas.

[SAIBAMAIS]Thiago Vinícius de Moraes Furtado, 35 anos, é um típico geek. O hobbie do segurança é colecionar bonecos, camisetas e outros objetos desse universo. ;Tenho cerca de 100 bonecos, além de 400 DVDs, 260 blu-rays de filmes e 150 camisetas;, comenta Furtado. Ele reparou que nos últimos cinco anos as opções de espaços para sua tribo aumentaram. ;Há mais lojas e mais eventos. Agora, por exemplo, terá o Geek Prime, que, na minha opinião, pode ser um evento de alto nível;, complementa.

Com intuito de reunir nomes cultuados do cenário, o Geek Prime, que será realizado de 22 a 24 de maio, no estacionamento do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha (Eixo Monumental), reunirá, entre outros, o youtuber PC Siqueira, os humoristas Fábio Porchat e Antônio Tabet (Porta dos Fundos), o dublador Carlos Alberto Vasconcellos (a voz do Homer Simpson, de Os Simpsons) e as bandas Pedra Letícia e Matanza.

Empolgado, Furtado comparou o evento brasiliense com a Comic Con Experience, que terá a segunda edição em dezembro, em São Paulo. ;São celebrações com focos diferentes, mas a versão de Brasília passa a impressão de ter uma estrutura semelhante, com convidados de renome e expectativa do público;, comenta.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação