Diversão e Arte

TEDx chega a Brasília com palestras curtas e de grande impacto

Igualdadde será um dos temas discutidos em evento realizado pela primeira vez na capital federal

postado em 23/05/2015 08:00

Flagrante do Movimento de Mulheres Camponesas do Brasil na Praça dos Três Poderes: grito pelos direitos

Em um mundo em que a luta pela igualdade de gêneros e pelo direito das mulheres ecoa por todos os cantos e todas as frentes, um grito chega à capital. O TEDxParqueDasNaçõesWomen é um evento que procura inspirar o público sobre questões relevantes e causar a reflexão nos seus participantes. No caso desta edição, a proposta de discutir a igualdade de gêneros e o poder da mulher.

O TEDx será realizado em 29 de maio, das 14h às 19h, na Embaixada da França. Nele, a proposta é colocar em pauta a igualdade de gênero, raça e etnia; o empoderamento das mulheres e formas de alcançar um mundo igual, em que mulheres e homens usufruam dos mesmos direitos, até 2030.

O evento só pode receber 100 pessoas, mas as inscrições já passam de 700. "Ofereceremos a opção para quem quiser assistir on-line, haverá um link disponível no nosso site, para tal" explica a organizadora do evento, Amanda Talamonte. Uma das palestrantes, Débora Diniz, antropóloga e professora da UnB está otimista sobre o público. ;Soube que foram muitas centenas de pessoas inscritas para poucas vagas. Ou seja, há uma resposta imediata do nosso público. Estou segura que as pessoas selecionadas farão um belo evento;, ela pondera.

[SAIBAMAIS]O tema em pauta segue o lema proposto pela organização: ideias que merecem ser disseminadas. "A proposta é que o público saia inspirado para promover uma transformação que vise à igualdade de gênero e empoderamento das mulheres" comenta a organizadora. Segundo Amanda, Brasília foi escolhida por ter um público de mulheres empoderadas, tomadoras de decisões, implementadoras de ações e formadoras de opinião.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação