Diversão e Arte

Jogo de Cena de 2015 abre as comemorações dos 30 anos do projeto

Welder e Pipo, da Cia. Os Melhores do Mundo, voltam aos palcos nesta quarta-feira

postado em 27/05/2015 08:03
Os apresentadores Welder e Pipo na companhia do diretor James Fensterseifer
Sempre aberto a todas as tendências e artistas, o Jogo de Cena começa a temporada hoje, no Teatro da Caixa, com uma energia especial. Em 2015, o projeto completa 30 anos e se consolida como a mais duradoura iniciativa cultural em atividade. A festa está programada para agosto, quando o evento foi realizado pela primeira vez, em 1985, mas todas as edições deste ano terão caráter comemorativo.

Confira a programação anual do Jogo de Cena

Como sempre, o Jogo de Cena recebe no palco espetáculos recentes e algumas intervenções artísticas contemporâneas. ;Cada edição do programa, que dura cerca de duas horas, é formada por aproximadamente sete quadros, observando-se a diversidade de estilos e gêneros;, reforça o diretor James Fensterseifer, que está envolvido com o Jogo de Cena desde a primeira edição. Ele aproveita para lembrar que ;essa variedade faz dos bastidores do evento um raro espaço de encontro entre artistas de diversas áreas;.

A exemplo das edições anteriores, a primeira sessão terá artes plásticas, teatro, cinema, música e dança. A apresentação dos esquetes e quadros, como acontece desde 1991, fica a cargo dos intrépidos Welder e Pipo, da Cia. Os Melhores do Mundo, que se tornaram uma marca registrada do projeto. Mesmo com compromissos de gravação no Rio de Janeiro e com a atribulada agenda da companhia, os artistas fazem questão de participar do projeto, pelo qual também acabaram conhecidos. Lá se vão 24 anos entretendo a plateia do Jogo de Cena.

Programação

A primeira edição de 2015 terá alguns velhos e bons conhecidos do público. O musical I;ll be there, realizado por Célia Porto e Rênio Quintas, mostra trechos de sua versão mais recente, que nada lembra a primeira montagem. A produção do espetáculo está cada vez maior e o resultado agrada Brasília há alguns anos. Artistas como Georgia W. Alô e Carmem Manfredini costumam dar as caras e incrementam a apresentação.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação