Diversão e Arte

Confira os youtubers brasilienses que se destacam na internet

Os canais Invento na Hora, Histeria Channel, Respira, Mariana! e Esquentamente alcançam diversos públicos

Renata Rios
postado em 28/05/2015 08:09
A turma do Histeria Channel: esquetes de humor misturados com ficção em quatro minutos
Os youtubers são uma tendência, e não é de agora, o estilo de vídeos curtos em canais do YouTube falando de vários assuntos está alcançando diversos públicos, com interesses diferentes. Mas como é a produção na capital? Brasília não fica para trás nessa onda e já tem alguns nomes de destaque no cenário on-line.

Um dos mais visualizados é o youtuber Lucas Lira, do Invento na Hora. Ele segue o estilo de outros jovens conhecidos na plataforma. Seus vídeos são de monólogos, com um toque de ironia e comédia, sobre assuntos diversos do cotidiano. Lucas acumula números robustos: são mais de 2 milhões de inscritos e mais de 90 milhões de visualizações no canal.

[VIDEO1]

Mas ele não é o único que se destaca. Outro canal que merece ser visualizado é a Histeria Channel, coordenado por Marcos Altino, Gustavo Leles e Cláudio de Marchi. Apesar de o canal ainda apresentar números modestos, quando comparados ao Invento na Hora, recentemente o Histeria teve dois vídeos ; Então é Natal! e Trilha sonora original ; indicados à 8; edição do Festival Internacional de Filmes Curtíssimos, que será realizado em junho, no Cine Brasília. ;Nossos vídeos são esquetes de humor, em sua maioria ficção, em formato de curta-metragem. A ideia do canal é produzir tanto vídeos curtos, como curta-metragens para o cinema. Não gostamos de ultrapassar quatros minutos de vídeo;, comenta Marcos Altino, sobre a produção do canal.

[VIDEO2]

Já em outro modelo, o canal literário Respira, Mariana, oferece para seus espectadores vídeos sobre as leituras que a youtuber faz. ;Eu assistia a vários vídeos de YouTube sobre diversos assuntos e, quando fui procurar sobre livros, achei pouca gente fazendo. Sempre li bastante e aprendi muito nova a editar vídeos de maneira básica, então resolvi tentar; relembra a designer de 23 anos, Mariana Azevedo Gastal.

[VIDEO3]

Dois amigos conversam sobre o conteúdo do YouTube e dão dicas sobre a quais canais valem a pena assistir, é esse o formato escolhido por Daniel Arcos e Ângelo Whosoever para o canal Esquentamente. ;Passamos um ano procurando um formato novo, alguma coisa que ninguém tivesse feito ainda;, relembra Ângelo. ;Nossa canal faz indicações de canais, que é um serviço que ainda falta no YouTube, achamos que seria legal apresentar canais para as pessoas;, ele conclui.

[VIDEO4]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação