Diversão e Arte

Prêmio Transborda Brasília divulga lista de finalistas

Após seleção de 20 nomes entre 146, artistas do DF passam para a fase final do prêmio de arte contemporânea

postado em 28/05/2015 17:09

Após seleção de 20 nomes entre 146, artistas do DF passam para a fase final do prêmio de arte contemporânea

A lista dos 20 artistas selecionados para o Transborda Brasília - Prêmio de arte contemporânea foi divulgada nesta quinta-feira (28/5), que irão concorrer a prêmios de aquisição, bolsa de estudos e acompanhamento artístico. O resultado dos vencedores será divulgado no dia 14 de julho e as obras escolhidas pelo júri serão expostas ao público a partir do dia 15, em uma mostra coletiva na Caixa Cultural de Brasília. Os três primeiros colocados irão receber prêmios que vão de R$ 10 mil a R$ 18,2 mil, incluindo premiação em dinheiro, bolsas de estudos, acompanhamento crítico, além de participar de mostras itinerantes.

Ao todo, aproximadamente 1 mil trabalhos de 146 artistas do Distrito Federal foram analisados, o que gerou um grande e ;boa; dificuldade para a curadoria: ;Ficamos todos muito felizes com a grande quantidade de inscritos e a alta qualidade das obras apresentadas;, explicou Bruna Neiva, uma das realizadores do Transborda Brasília.

Confira a lista dos 20 artistas selecionados:

André Santangelo, Camila Soato, César Becker, Felipe Cavalcante, Gregório Soares, Hermano Luz, Iris Helena, Isabella Carneiro, Janaína Miranda, Julia Milward, Karina Dias, Leopoldo Wolf, Tres Pe (coletivo), Nina Orthof, Osvaldo, Pedro Ivo Verçosa, Raquel Nava, Renato Rios, Rodrigo Cruz e Virgilio Neto.

Para mais informações sobre o prêmio e edital, basta acessar o site: http://www.TRANSBORDAbrasilia.com.br

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação