Diversão e Arte

Prêmio Portugal Telecom de Literatura será patrocinado pelo Itaú Cultural

Um dos mais prestigiados da categoria, o prêmio estava ameaçado de extinção

postado em 29/05/2015 15:08
Depois de quase ser extinto, o prêmio Portugal Telecom de Literatura será patrocinado pelo Itaú Cultural. Copmprada pela francesa Altice, a Portugal Telecom avisou a curadora do prêmio, Selma Caetano, que tratou de procurar alternativas e conseguiu que o Itaú Cultural topasse patrocinar o prêmio. Segundo o jornal Valor Econômico, o patrocínio foi fechado em R$ 500 mil.

Criado em 2003, o Portugal Telecom premia os melhores livros do ano nas categorias Poesia, Romance e Conto/Crônica, além de conceder um prêmio especial para um livro eleito pelo júri. No ano passado, Sérgio Rodrigues ganhou na categoria Romance por O drible, além de levar também o grande prêmio do júri, cada um no valor R$ 50 mil. Entre moscas, de Everardo Norões, ganhou o prêmio na categoria Contos e Observação de verão seguido de foto, de Gastão Cruz, venceu na categoria Poesia.

Muito esperado pelo mundo literário e um dos prêmios de literatura mais importantes do país, o Portugal Telecom estava ameaçado de extinção.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação