Diversão e Arte

Morre, aos 64 anos, de câncer o cantor, compositor e radialista Zé Zuca

O artista estava internado no Hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro

postado em 30/05/2015 15:59
O artista estava internado no Hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro
O cantor e compositor Zé Zuca mroreu, na tarde de sexta-feira (29/5), no Hospital Copa D;Or, no Rio de Janeiro. O radialista lutava há alguns anos contra um câncer.

Zé Zuca ficou conhecido por trabalhar, principalmente, para o público infantil. Ele era o autor da faixa de abertura da atração ABZ do Ziraldo, da TV Brasil. Por 10 anos, apresentou a Rádio maluca, transmitida nas rádios MEC Am e Nacional, ambas do Rio de Janeiro. O programa era exibido todo sábado ao vivo.

[SAIBAMAIS]Ele também atuou em atrações como Radioteca infantil e Verso e reverso. Ao longo da carreira, lançou sete discos, como Jacaré espaçonave do céu e Roda de cantigas.

Na literatura, escreveu os livros Casa de Caramujo (Vozes, 1987), Amigos do peito (Mirabolante, 2009), Vou contar um segredo - uma história cheia de medo (Saraiva, 2010) e Avó com cheiro de pão caseiro (Zit).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação