Diversão e Arte

Guitarrista e violonista Pedro Martins participará de festival em Montreux

O jovem de 21 anos foi selecionado para um dos mais prestigiosos festivais do mundo

Irlam Rocha Lima
postado em 01/06/2015 08:02
Pedro Martins tocará no festival ao lado de Caetano Veloso, Gilberto Gil, George Benson e Santana
Brasília terá um representante no mais tradicional encontro de músicos da Europa. O guitarrista e violonista Pedro Martins, 21 anos, morador do setor Ponte Alta Norte do Gama, participará da 49; edição do Montreux Jazz Festival, na Suíça. De 7 a 9 de julho, ele estará lado a lado com nomes consagrados das músicas brasileira e internacional como Caetano Veloso, Gilberto Gil, George Benson, Santana, Lenny Kravitz, Tony Bennet e Lady Gaga.

[SAIBAMAIS]Ao concorrer com instrumentistas de várias partes do mundo, Pedro foi selecionado como um dos 10 finalistas da mostra Socar Guitar Competition ; uma das frentes do evento. Para se inscrever, ele enviou o registro de três composições (as autorais Naked blues e Terra da alma, além de um solo de guitarra do clássico Água de beber, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes) e o currículo. O vencedor da disputa será premiado com 5 mil francos suíços, gravará um disco naquele país e será convidado para o festival em 2016.

;Vivo, desde agora, uma expectativa muito grande. Estarei presente, profissionalmente, num dos festivais de música mais importantes do planeta, poderei divulgar o meu trabalho em escala internacional, fazer contatos valiosos e, quem sabe, gravar um disco na Europa. Isso, sem falar, da convivência com artistas galácticos, que estarão em Montreux;, afirma Pedro.

Ensaios

O jovem guitarrista soube que havia sido selecionado há duas semanas e, a partir dali, passou a se dedicar ainda mais aos ensaios, para que possa fazer uma grande performance e conquistar a atenção e os votos dos jurados. O paulista Leandro Pellegrino, há dois anos, foi o único brasileiro a vencer a mostra. Anteriormente, em 2005, Diego Figueiredo, ex-integrante da banda brasiliense Squema Seis e hoje um instrumentista conceituado, ficou em terceiro lugar.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação