Diversão e Arte

Guitarrista Celso Salim foi indicado ao prêmio Independent Music

O artista brasiliense disputa em duas categorias Melhor Álbum de Blues e Jazz com Vocais

postado em 01/06/2015 08:04
Celso Salim:
Com mais de 20 anos de carreira, Celso Salim já se estabeleceu como um dos principais nomes do blues no Brasil. No entanto, o guitarrista brasiliense, que já teve seus discos elogiados pela imprensa internacional e já se apresentou em alguns dos principais festivais de blues e jazz do Brasil, continua em busca de novos desafios na carreira: há cinco meses em Los Angeles, Celso foi indicado ao prêmio Independent Music Awards (IMA) nas categorias Melhor Álbum de Blues e Jazz com Vocais.

[SAIBAMAIS];Já me sinto honrado de estar na final em duas categorias, mas ganhar seria uma grande conquista e um feito inédito para o blues brasileiro;, afirmou o músico em entrevista exclusiva ao Correio. A indicação para a categoria de Melhor Álbum de Blues veio do trabalho To the end of time, 5; disco da carreira do guitarrista, enquanto a lembrança para o prêmio Jazz com Vocais aconteceu devido ao trabalho na faixa Leave it to the moon, composição de Celso Salim com Douro Moura e vocais da cantora paulista Bia Marchese.

[VIDEO1]

Criado em 1999 pelo Music Resource Group, o IMA premia músicos independentes em todo o mundo em mais de 80 categorias. ;Entre os jurados para a edição deste ano, estão o Kenny Wayne Shepperd e a excelente cantora de soul Sharon Jones, da banda Sharon Jones & The Dap Kings;, explica Celso, que já havia recebido a honra em 2008, com a música Big city blues, composição do próprio com Rafael Cury. Além disso, o blues man venceu também, este ano, o prêmio Profissional da Música (PPM), na categoria Rock n; Blues.

; Vote em Celso Salim para o prêmio IMA

Links para votação:
; Categoria Álbum de blues:
http://www.independentmusicawards.com/imanominee/14th/Album/Blues
; Categoria Jazz com vocais:
http://www.independentmusicawards.com/imanominee/14th/Song/jazz-with-vocals

[VIDEO2]

A votação vai até 31 de julho. A data de anúncio dos vencedores ainda não foi divulgada

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação