Diversão e Arte

Clint Eastwood dirigirá filme sobre piloto que evitou tragédia em Nova York

Chesley Sullenberger pousou avião nas águas do Rio Hudson em 2009, salvando 155 pessoas

Agência France-Presse
postado em 03/06/2015 10:18
Clint Eastwood se destacou na direção de filmes como
O cineasta Clint Eastwood (Sniper Americano) dirigirá um filme baseado na vida de Chesley Sullenberger, piloto que em 2009 evitou uma tragédia pousando um avião no rio Hudson, em Nova York, salvando todos a bordo, revelou nesta terça-feira (2/6) o estúdio Warner Bros.

O filme, ainda sem título ou data para estreia, será baseado no livro Highest duty: My search for what really matters, que Sullenberger escreveu com o jornalista Jeffrey Zaslow e cujos direitos foram comprados pelo produtor Frank Marshall em 2010.

[SAIBAMAIS]"Fico muito contente de que minha história esteja nas mãos de um grande cineasta como Clint Eastwood", disse o piloto, 64 anos, em um comunicado da Warner Bros. "É um sonho virando realidade".

Todd Komarnicki ficará encarregado de adaptar o roteiro. Sullenberger conseguiu pousar no rio Hudson um Airbus A320 da companhia US Airways após pássaros atingirem uma das turbinas pouco depois da decolagem do aeroporto LaGuardia. Os 150 passageiros e cinco membros da tripulação puderam sair rapidamente para as asas do avião e foram resgatados por barcos que circulavam pelo rio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação