Diversão e Arte

MasterChef: Brasiliense tem dificuldade, mas passa por eliminatória

Hamilton se atrapalha um pouco com chocolate, mas continua na competição

Vinicius Nader
postado em 10/06/2015 10:26
Hamilton passou por dificuldade no segundo dia de prova eliminatória do MasterChef
O primeiro dia de provas em grupo da segunda temporada do MasterChef Brasil foi de prender a respiração para o brasiliense Hamilton Carvalho. Depois de passar raspando nas duas provas da noite, ele viu o advogado Rodrigo ser eliminado e está classificado para o próximo programa, quando os 14 participantes do reality show terão que preparar comida oriental.

;Eu me sinto em casa. É uma honra estar na academia da FAB;. Assim o piloto de helicóptero brasiliense Hamilton Carvalho começou a primeira prova da noite no reality show MasterChef Brasil na noite desta terça (9/6).

Mas não foi bem assim: a tarefa de servir 100 cadetes da Força Aérea Brasileira com um prato principal, um acompanhamento e uma sobremesa não foi bem cumprida pelo grupo vermelho, do qual ele fazia parte. O arroz carreteiro servido por eles chegou a ser classificado pela jurada Paola Carosella como ;tosco;.

[SAIBAMAIS]Durante a prova, o piloto brasiliense reclamou da pressão e do tempo curto para a execução da tarefa ; uma hora e meia ; e ainda criticou a postura da líder de seu grupo, Aritana.

Chocolate

Com a derrota na prova em grupo, Hamilton e mais sete participantes partem para a eliminatória, na qual eles terão que preparar receitas à base de chocolate. Logo de cara, Hamilton demonstra preocupação e diz que tem dificuldade em trabalhar com o ingrediente. Mais uma vez Aritana dividiu opiniões e se salvou da prova em vez de livrar dois colegas da possibilidade de eliminação. ;É um jogo. Aqui é cada um por si;, justificou.

Descrito pela apresentadora Ana Paula Padrão como aquele que está ;sempre meio atrapalhado;, Hamilton opta por fazer um naked cake com creme de mascarpone, pimenta biquinho e frutas vermelhas e o jurado Erick Jacquin o ajudou a saber o ponto certo do bolo. No fim, o chef francês disse que a sobremesa apresentada por Hamilton não era ;nem ruim, nem boa; e Paola se disse ;entediada; porque vários concorrentes usaram pimenta na sobremesa. ;Aqui ela está sobrando;, disse.

A apresentadora Ana Paula Padrão e os jurados Henrique Fogaca, Erick Jacquin e Paola Carosella

Mais uma vez, os jurados do programa ; Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça ; e os participantes se destacaram com frases como as seguintes:

;Você pode escolher alguém que saiba quebrar um ovo?; -- Paola Carosella

;Ele não está descascando, está fazendo carinho na abobrinha; ; Henrique Fogaça

;Vocês nasceram para perder; ; Erick Jacquin para o grupo vencedor

;Eu não gosto que me chamem de Jacquin. Você pode me chamar de chef, de senhor ou de Erick. Pode escolher!” ; Erick Jacquin

;Nunca vi caramelo transparente. Caramelo é caramelo; ; Aritana

;Quando olho para os participantes vejo algumas coisas bem bizarras; ; Murilo

;Xícara é coisa para dona de casa. Eu peso as coisas; ; Erick Jacquin

;Vou ver o sabor, mas o visual parece que um passarinho passou por cima e ;pá; em cima da sua tartelette; ; Erick Jacquin

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação