Diversão e Arte

MasterChef: Brasiliense Hamilton Carvalho deixa a competição

Piloto de helicóptero faz a pior receita da noite na opinião dos jurados e é eliminado do reality show

Vinicius Nader
postado em 17/06/2015 00:57
Brasiliense Hamilton foi o quinto eliminado da segunda edição do reality
A noite desta terça (16/6) não foi das melhores para o brasiliense Hamilton Carvalho no MasterChef. Depois de não se dar bem na primeira prova, na qual os cozinheiros tiveram que preparar pratos orientais, o piloto de helicóptero assinou a receita que menos agradou ao trio de jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça: pato ao molho com farofa de uariri e purê de banana-da-terra.

Já na primeira prova, que não era eliminatória, Hamilton demonstrou que não estava em boa noite. Da caixa-surpresa surgiram ingredientes orientais e mais camarão e pitu vivos, o que deixou alguns competidores desorientados.

O prato de Hamilton, um sushi de camarão com barriga de porco, foi ;metralhado; pelos jurados, como ele mesmo definiu. Paola, Jacquin e Fogaça não foram mesmo muito gentis com o brasiliense. Jacquin disse que a criação ;não é ruim, é horrível; e Fogaça cobrou identidade ao piloto de helicóptero.

A prova de eliminação também não foi boa para o representante da capital federal. Vencedora da preliminar, Iranete pôde dividir entre os 10 competidores ; além dela outros três se safaram por terem se dado bem na prova anterior ; ingredientes derivados de mandioca. A Hamilton coube farinha de uariri (mandioca amarela), que ele nem conhecia. Antes mesmo de o brasiliense servir o prato, o jurado Fogaça destaca que ele está ;perdido de novo;.

[SAIBAMAIS]Ao levar seu pato ao molho com farofa de uariri e purê de banana-da-terra. para avaliação, Hamilton destaca que está confiante porque o prato está ;perfeito e completo;. Mas os implacáveis jurados não concordaram com ele ; Jacquin comparou a farofa à areia da praia e Fogaça diz que o comandante precisa ;acordar; para o jogo, Com isso, Hamilton se juntou a Gustavo e Aritana como o pior trio da noite. Pior para o brasiliense, que deixa a competição.

Vale lembrar que na temporada passada, o MasterChef Brasil teve uma repescagem que resgatou um dos participantes eliminados e trouxe uma nova oportunidade para que ele vencesse a competição. Se o script for o mesmo, o brasiliense ainda poderá ser o segundo MasterChef Brasil.

Os pratos são as estrelas. Mas as frases dos jurados e dos participantes costumam chamar a atenção do público e viralizar na internet:

;Eu acho muito legal poder matar o animal... não que eu seja um psicopata; ; Lucas

;Vamos respeitar os animais, mas não precisa fazer um velório; ; Erick Jacquin

;É melhor ela fazer tricô do que fazer comida; ; Jacquin sobre Iranete antes de se render ao prato preparado por ela

;Você chegou aqui com uma coisa que é apenas comestível; ; Paola Carosella

;Isso aqui está demais! Demais mesmo... mas não é bom, é muito; ; Paola para Raul, que não entendeu se a argentina estava dizendo que o prato era bom ou que havia ingredientes em excesso. A opção certa era a segunda.

;Não é para a gente pedir para os orixás. É para ter certeza (do que está fazendo); ; Paola para o baiano Cristiano

;Está mentido bem. Parabéns!” ; Jacquin para Carla

;Quer? Está me olhando desse jeito... parece que está com fome; ; Erick Jacquin para a apresentadora Ana Paula Padrão, que recusou um pedaço do pudim de tapioca feito por Jiang Pu

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação