Diversão e Arte

"Espero voltar", afirma brasiliense eliminado do reality show 'MasterChef'

Hamilton Carvalho falou ao Correio que gostaria de retornar, caso o programa tenha uma repescagem

Adriana Izel
postado em 17/06/2015 16:09
Hamilton Carvalho (D) representava Brasília no MasterChef Brasil
O piloto de helicóptero e policial civil Hamilton de Carvalho, 47 anos, foi eliminado, na noite de terça-feira (16/6), do reality show MasterChef Brasil. Na prova de eliminação, o brasiliense se juntou a Gustavo e Aritana, mas acabou levando a pior e deixou à competição.

[SAIBAMAIS]Em entrevista ao Correio, ele contou detalhes sobre a participação no programa da Band e também mostrou o desejo de voltar a atração, caso o programa tenha uma repescagem, como ocorreu na edição anterior. "Espero voltar. Só não volto, se o programa não quiser", afirmou.

Paralelamente a carreira de piloto, ele pretende abrir um foodtruck e montar um site dedicado à gastronomia. "Vi na culinária uma forma de mostrar meu trabalho. Participar do programa gerou em mim essa coisa de querer aprender sempre mais", completa.

Como foi participar do MasterChef Brasil?
Foi muito importante e um divisor de águas. Sempre fui um cozinheiro amador. Cozinho em casa nos fins de semana. Agora criou esse novo direcionamento para o lado da gastronomia. Eu queria muito ganhar o MasterChef, mas não deu. Minha intenção ao entrar no programa era divulgar e representar Brasília.

Você pretende seguir na carreira de gastronomia?

Meu objetivo é fazer um foodtruck de hambúrguer, sanduíche, alimentação de modo geral. Também quero fazer um blog, um site ou um canal no YouTube para compartilhar minhas receitas e ter essa troca. Quero fazer algo descontraído. Vou contar com ajuda da minha esposa e dos meus seis filhos, alguns já são craques na gastronomia.

Qual foi a maior dificuldade na execução dos pratos no programa?
É o tempo. Você tem que fazer tudo muito rápido e já ter algo em mente. Eu ficava nervoso. Quando fiz o porco, por exemplo, acabei me prejudicando. Um dos jurados disse que o porco não estava bom e aí mudei de ideia. Acho que o conjunto da obra foi o que me eliminou. Eu sou uma pessoa que discute muito e questiona as coisas.

Os jurados são exigentes e mal-humorados por trás das câmeras também?

Não temos contato com eles fora do programa. O único contato é ali na hora da execução do prato. Como eu era o "estrangeiro" ali, eu tinha mais dificuldade me relacionar com eles.

Se tiver uma repescagem, você gostaria de voltar?
Espero voltar. Só não volto, se o programa não quiser. Se eu tiver outra oportunidade, vou pensar em melhorar mais. Eu estudei muito, li livros, mas quero me preparar ainda mais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação