Diversão e Arte

Romance "Escrava Isaura" vira musical

Montagem estreará em São Paulo. Trama deverá ter versão também na Broadway

Renata Rios
postado em 22/06/2015 07:30

Lucélia Santos na versão da telenovela A escrava Isaura: sucesso na tevê

A Broadway vai ganhar um gostinho brasileiro. Para 2020, o famoso romance Escrava Isaura, escrito em 1875 por Bernardo Guimarães, deve chega a Nova York. A história, que já fez parte da programação da Tevê Globo, com a novela Escrava Isaura, em 1976 e 1977 e na Rede Record, A escrava Isaura, de 2004 e 2005.


Mas, para quem se interessou, não será necessário esperar tanto tempo pela novidade. A partir do ano que vem, em 2016, a peça musical poderá ser assistida em São Paulo. Marllos Silva é um dos nomes responsáveis pelo espetáculo. ;Por ser uma adaptação, algumas mudanças serão inevitáveis. Os dramaturgos responsáveis pelo musical trouxeram ao roteiro um novo olhar, a história está ali. É a expressão artística que mudou;, comenta.


Silva confessa a emoção de estar envolvido no projeto. ;Acho que cada trabalho nos marca de alguma forma. Esse projeto de Escrava Isaura é muito especial, mas ainda não foi aos palcos;, afirma. A proposta é que o musical passe por vários países depois que deixar o Brasil, como México, Inglaterra, Argentina, até chegar à Broadway, nos Estados Unidos.


[SAIBAMAIS]A produção traz nomes de peso, como o venezuelano Daniel Bort e o americano Shawn Northirp, ambos dramaturgos responsáveis pelas adaptações do roteiro. Na música, Carlos Bauzys é o nome responsável. Ele vem trabalhando com Miguel Falabella em diversos musicais. A direção fica a cargo de Jeff Whitting, diretor e coreógrafo experiente que já trabalhou tanto em musicais em Nova York como em produções no Brasil, como Hairspray e Os produtores. ;Este projeto apesar do DNA brasileiro é universal, o mais importante é confiar nos parceiros envolvidos no projeto;, afirma Silva.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação