Diversão e Arte

Paloma Faith e Selah Sue despontam no novo pop retrô

Paloma é bastante conhecida na Europa e Selah é considerada revelação no mundo da música

Adriana Izel
postado em 24/06/2015 07:30
Paloma Faith levou o prêmio de melhor artista no Brit Awards
A união entre duas artistas britânicas, Adele e Amy Winehouse, facilmente poderia ser explicada com mais dois nomes: Paloma Faith e Selah Sue. As duas cantoras, uma inglesa e outra belga, fazem em seus sons exatamente uma mistura entre o jeito retrô de Amy, morta em 2011, com a voz característica de Adele.

Paloma Faith, 33 anos, é conterrânea de suas duas maiores influenciadoras. Neste ano, inclusive, ela ganhou o prêmio de melhor artista do Brit Awards, a premiação mais respeitada do Reino Unido, e se destacou ao apresentar na cerimônia o hit Only love can hurt like this, do mais recente álbum, A perfect contradiction ; Outsiders edition, em que trabalha com nomes como Pharrell Williams (Can;t rely on you) e John Legend (Take me).

[VIDEO1]
Antes de se tornar cantora, a artista ficou conhecida por suas composições e pelo trabalho de atriz. Em 2009, gravou o primeiro álbum , Do want the truth or something beautiful. Três anos depois, lançou o CD Fall to grace, até divulgar o mais recente disco.

Apesar de nunca ter visto suas músicas no topo das paradas, Paloma Faith é uma artista bastante conhecida na Europa. O motivo apontado pelos principais sites especializados está no fato de a cantora reunir pop, música retrô e uma pitada de nonsense ao estilo Lady Gaga, com figurinos para lá de chamativos e inusitados. Ela está cotada para substituir Rita Ora no painel do reality show musical The voice UK. Em 2013, a produção havia chamado a cantora para ficar no lugar de Jessie J, mas, na época, ela recusou.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação