Diversão e Arte

Polícia indicia duas pessoas após vazamento de imagens de corpo de cantor

Um terceiro envolvido será ouvido nesta tarde. Segundo funcionária, ele teria divulgado os vídeos e fotos

Jacqueline Saraiva
postado em 26/06/2015 10:59
Duas pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil de Goiás, após o vazamento de fotos e vídeos do cantor Cristiano Araújo, 29 anos, sendo preparado para o velório e enterro. Segundo o delegado Norton Luiz Ferreira, uma das mulheres envolvidas, funcionária da clínica de tanatopraxia ; onde o corpo é arrumado ; afirmou em depoimento que teria apenas filmado o procedimento e acabou compartilhando o vídeo com um colega de faculdade.

[SAIBAMAIS]O inquérito continuará aberto até que a polícia também ouça o testemunho do terceiro envolvido. A previsão é de que ele preste esclarecimentos na tarde desta sexta-feira (26/6). De acordo com polícia, eles vão responder à Justiça pelo crime de vilipendiar cadáver (desrespeito ao corpo). A pena vai de um a três anos de prisão.



O vídeo, divulgado na internet e em redes sociais, causaram indignação. Nas imagens, a funcionária da Clínica Oeste, empresa terceirizada da funerária contratada, se filma com um celular, ao lado do corpo do cantor. ;Vou virar para cá para mostrar o...; e vira a câmera para Cristiano. Mais à frente, ela pede que o colega que a acompanha mexa nas vísceras de Cristiano. ;Tira a costela.; E mostra novamente o rosto do artista. Em outro momento, ela ainda debocha. ;Dá um tchau;, diz, rindo. Segundo a polícia, as imagens teriam sido, inicialmente, atribuídas ao Instituto Médico-Legal (IML). No entanto, a hipótese foi descartada pela direção do órgão.

Os dois foram demitidos por justa causa na noite dessa quinta-feira (25/6). Em nota, a empresa afirmou que repudia o ato praticado e que os funcionários assinam regulamentos internos que proíbem este tipo de ação. ;Diante do erro cometido por dois funcionários de seu quadro profissional, a clínica informa que não é conivente com este tipo de conduta e que já tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa;, explica a nota.

[FOTO474660]

Despedida
Lágrimas, gritos, aplausos e muita comoção marcaram o sepultamento do cantor goiano e da namorada dele, Allana Coelho Pinto de Moraes, 19. Os enterros ocorreram na manhã de quinta-feira (25/6), no Cemitério Jardim das Palmeiras, no Setor Centro Oeste de Goiânia e reuniram cerca de 15 mil pessoas. Cerca de 50 mil pessoas foram ao velório, no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

O acidente
Cristiano e Allana morreram na quarta-feira (24/6) após sofrer um grave acidente de carro durante a madrugada, no km 614 da BR-153, entre os municípios de Goiatuba, Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. Eles voltavam de um show na cidade de Itumbiara, no sul do estado e a 200km de Goiânia, junto ao segurança Ronaldo Ribeiro, que dirigia a Range Rover, e o empresário Victor Leonardo.

O veículo saiu da pista e capotou no canteiro central, por volta das 3h, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Com a violência do acidente, o corpo da jovem foi arremessado para fora do veículo. Ela morreu no local. Cristiano foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Municipal de Morrinhos, em estado grave. Em seguida foi transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel até a capital, foi levado de helicóptero para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas já chegou sem vida, de acordo com o diretor da unidade. A notícia da morte do cantor foi confirmada pouco depois das 8h. A causa da morte de Cristiano Araújo foi hemorragia interna no abdômen, de acordo com o gerente do Instituto Médico-Legal de Goiânia, Marcellus Arantes.

História de sucesso
Cristiano Melo Araújo nasceu em Goiânia, em 24 de janeiro de 1986. Cantor, instrumentista e compositor de música sertaneja, ele tinha contato com música desde criança. De acordo com a biografia publicada no site oficial do cantor, Cristiano ganhou o primeiro violão aos seis anos e aos nove começou a fazer as primeiras apresentações públicas.

A primeira composição surgiu quando o cantor tinha apenas 10 anos. Desde então, o cantor começou a ser procurado por artistas interessados nas letras que escrevia. O primeiro CD veio aos 13 anos, com cinco faixas. Em 2010, Cristiano resolveu seguir carreira solo, preparando a gravação de um CD e um DVD com participações de vários artistas.

Em janeiro de 2011, o projeto foi concretizado, com a ajuda de grandes cantores e amigos, como Jorge (da dupla Jorge e Mateus), Gusttavo Lima, Humberto e Ronaldo, entre outros. Algumas canções se transformaram em hits, como ;Bará bara; e ;Você mudou;, uma versão de "Making love out of nothing at all", do Air Supply. Outras músicas também compõem o repertório de sucesso do cantor, como "Efeitos", ;Mente pra mim;, "Maus Bocados" "É com ela que eu estou", ;Hoje eu tô terrível; e ;Maus bocados;.

Com informações de Adriana Izel e Maryna Lacerda

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação