Diversão e Arte

Jurado de morte, Roberto Saviano cancela participação na Flip

Equipe de segurança do escritor achou melhor suspender a viagem ao Brasil

postado em 30/06/2015 11:14

Movimentos de Saviano são decididos por equipe de segurança

O escritor italiano Roberto Saviano cancelou nesta terça (30/6) a participação na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). Jurado de morte pela máfia italiana por ter escrito livros como Gomorra e Zero zero zero, sobre os bastidores do crime na Itália, Saviano tem a vida gerenciada por um grupo de sete seguranças que decidem seus passos com três dias de antecedência. A equipe de segurança do escritor achou que a viagem ao Brasil não seria segura e cancelou a participação. Saviano se apresentaria no sábado e era uma das estrelas da festa. Ele não dividiria a mesa com ninguém e os organizadores do evento ainda não sabem quem o substituirá. A festa começa amanhã e segue até domingo.

Esta não é a primeira vez que um convidado cancela a participação na Flip de última hora. Os franceses Michel Houellebecq e Jean-Marie Le Clezio e o italiano Antonio Tabucchi também cancelaram em anos anteriores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação