Diversão e Arte

Advogado é eliminado do 'Masterchef' depois de servir pato cru

No mesmo episódio, candidatos tiveram uma aula de confeitaria

Diário de Pernambuco
postado em 01/07/2015 10:11
Chef pâtissier Fabrice Le Nud dá uma aula de confeitaria aos participantes
Sobrou para o advogado Gustavo Bicalho a sétima eliminação da segunda edição do Masterchef Brasil, reality gastronômico da Band. E, quem diria, o mineiro queridinho do público se complicou justamente com um dos elementos mais comuns da cozinha clássica francesa, o magret de pato. Numa das provas mais tensas desta edição, os participantes tiveram uma hora para elaborar uma receita com aves exóticas.

Mas entenda o que aconteceu antes da eliminação do episódio dessa terça-feira (30/6): Depois de uma aula de confeitaria com o chef pâtissier Fabrice Le Nud, os cozinheiros amadores foram desafiados a apresentar uma sobremesa que utilizasse o clássico creme de confeiteiro. Uma das provas mais difíceis até agora pela precisão dos ingredientes no preparo. Carla e Cristiano foram eleitos os melhores pelo chef convidado, enquanto o trio de jurados - Henrique Fogaça, Paola Carossela e Erick Jacquin - escolheram salvar Sabrina e Marcos da prova de eliminação. Foi a primeira vez que Sabrina se livrou da berlinda.

[SAIBAMAIS]Por ter ganhado a primeira prova, coube à psicóloga Carla escolher com que ave exótica cada um dos concorrentes restantes iria trabalhar. Mas aqueles que errassem o nome de suas proteínas perderiam 20 minutos dos 60 que seriam disponibilizados para realizar a prova: sobrou para Jiang (com o marreco), Raul (avestruz) e Iranete (galeto) a desvantagem.

Mesmo com desvantagem no tempo de preparo, a chinesa Jiang acabou sendo escolhida como uma das melhores da noite, com um prato de Marreco com gengibre e cerveja preta, emocionando os jurados. Receberam elogios também Fernando (que trabalhou com um faisão) e Lucas (galinha d;Angola). Além do trio, Iranete e Aritana (peru) se salvaram da eliminação, mesmo com pratos irregulares.

Entre os piores da noite, ficaram Murilo (com uma codorna desossada), Raul e Gustavo. "Eu nunca havia preparado pato na minha vida. Acho que ele deve ser servido mal passado", argumentou o advogado. Paola esclareceu que muitos cozinheiros acreditam que servir carne mal passada é sinônimo de "gourmetização", quando estão equivocados. E, justamente, por servir o magret de pato praticamente cru, Gustavo foi eliminado. Bastante aplaudido pelos colegas de programa, o rapaz foi questionado pela apresentadora Ana Paula Padrão se voltaria à carreira de advogado. "Gostaria de me entregar de vez à paixão pela gastronomia", destacou.

Assim, Gustavo fica de fora da disputa pelo prêmio de R$ 150 mil, um carro zero com bagageiro, um vale-compras de R$ 1 mil mensais em supermercado, um curso na escola de gastronomia Le Cordon Bleu (em Paris) e o troféu de Masterchef Brasil. No episódio da próxima terça-feira, os 11 sobreviventes vão preparar uma refeição junina num arraial montado na cozinha do programa e servir os três apresentadores do CQC.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação