Diversão e Arte

Jornalista Otto Filgueiras lança livo sobre a Ação Popular

Obra será lançada nesta quinta (2), no Sebinho Café (409 Norte)

postado em 01/07/2015 16:24
Livro abordará a trajetória da Ação Popular, uma organização esquerdista que contou com mais de 25 mil simpatizantes
O jornalista Otto Filgueiras lançará nesta quinta-feira (2), no Sebinho Café Livraria (SQN 409 Asa Norte), o livro Revolucionários sem rosto: uma história da ação popular: primeiros tempos. O lançamento, que acontece às 19h, contará com dois volumes: o primeiro, com 561 páginas, e o segundo, com 750.

Embora tenha participado da Ação Popular - uma organização de esquerda que ao longo de sua trajetória contou com 25 mil militantes e simpatizantes -, Otto não é personagem e não usa as informações de memória. Ele costuma dizer, também, que não é militante, mas apenas um repórter de olhar vermelho: ;um contador de histórias operárias, populares e socialistas;. Para escrever os livros, lançados pela editora do Instituto Caio Prado Jr, ele pesquisou por 28 anos.

São personagens do livro Honestino Monteiro Guimarães, liderança estudantil na UnB e na UNE, e a Universidade de Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação