Diversão e Arte

Casuarina faz projeto que homenageia Dorival Caymmi

Grupo carioca toca hoje, em Brasília, músicas do compositor baiano

Irlam Rocha Lima
postado em 02/07/2015 07:30

Novo projeto do Casuarina é homenagem a Caymmi

Casuarina é o grupo mais representativo da geração de sambistas que emergiu com a revitalização do bairro da Lapa, no centro do Rio de Janeiro. Passados 12 anos do surgimento, vê seu trabalho reconhecido nacional e internacionalmente. Esses novos bambas, mesmo com frequentes incursões pelo exterior, têm a cultura brasileira como a principal referência e matéria prima.

O projeto atual de João Cavalcanti (voz e tantan), Daniel Montes (violão 7 cordas), Gabriel Azevedo (pandeiro e voz), João Fernando (bandolim e voz), e Rafael Freire (cavaquinho e vocais) é voltado para o legado de Dorival Caymmi. O eterno mestre da MPB é reverenciado em CD e no show que ocupa o palco do Auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, hoje, às 21h ; coincidentemente, dia da independência da Bahia.

;Temos homenageado expoentes da música popular brasileira, na passagem do centenário deles. O primeiro foi Herivelton Martins; o segundo, Cyro Monteiro. Agora, o objeto da nossa celebração é Dorival Caymmi, que em suas composições criou personagens, contou histórias e propôs uma linguagem com capacidade de síntese sem paralelos em nosso cancioneiro;, destaca João Cavalcanti.

Confira o vídeo Casuarina - Lá Vem a Baiana %2b O Que é Que a Baiana Tem?

[VIDEO1]

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação