Diversão e Arte

Confira fotos inéditas que compõem mostra dedicada a Audrey Hepburn

Metade das imagens faziam parte do acervo dos filhos da atriz, Sean Hepburn Ferrer e Lucas Dotti, e estão expostas na National Portrait Gallery, em Londres

Rebeca Oliveira
postado em 03/07/2015 17:50
[FOTO499871]
A partir dessa quinta-feira (2/7), 75 das mais importantes fotografias de Audrey Hepburn passaram a compor a exposição Audrey Hepburn: Portraits of an icon, que prossegue em cartaz até 18 de outubro na National Portrait Gallery, em Londres. No entanto, não é preciso preciso enfrentar uma ponte aérea para apreciar as fotografias que, até então, se restringiam ao circuito familiar de Hepburn.

[SAIBAMAIS]Ao Correio, os organizadores da mostra cederam algumas das imagens icônicas da exposição. Entre elas, duas das 35 que faziam parte do arquivo pessoal de Sean Hepburn Ferrer e Lucas Dotti, filhos da atriz. Audrey Hepburn: Portraits of an icon lança luz sobre momentos pouco explorados da carreira da britânica, conhecida pelo papel em Bonequinha de luxo (1961) e Sabrina (1954). Algumas nunca haviam sido divulgadas, como a que revela uma Audrey jovem e sorridente antes de um recital de dança, aos 13 anos, em 1942.

Ícone pop

Passados 22 anos da morte de Audrey Hepburn, em janeiro de 1993, a britânica prossegue como uma das personalidades mais celebradas por sua atuação no cinema, o rosto marcante, o estilo singular e a atuação em causas humanitárias.

No mês passado, o filho mais novo de Hepburn, Lucas Dotti, lançou a biografia Audrey at home (ainda sem versão em português). No livro, Dotti revela momentos difíceis passados pela atriz antes de atingir o estrelado, como na Segunda Guerra Mundial, quando ela pesou menos de 40 quilos e teve desnutrição. ;Ela quase morreu de fome;, declarou o herdeiro a imprensa britânica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação