Diversão e Arte

Para sempre Harry Potter: J.K. Rowling traz novidades da franquia

Mesmo após o fim dos livros e dos filmes, a autora mantém a história viva, como um espetáculo teatral e um novo longa-metragem

Adriana Izel
postado em 05/07/2015 07:29
Após 18 anos do lançamento do primeiro livro da franquia Harry Potter (a obra Harry Potter e a pedra filosofal), a autora J.K. Rowling mantém a saga do bruxo viva. Mesmo depois do fim dos livros, em 2007, e dos filmes, em 2011, a britânica deu um jeito de perpetuar as histórias relacionadas ao universo de Hogwarts, a fictícia escola de magia.

Mesmo após o fim dos livros e dos filmes, a autora mantém a história viva, como um espetáculo teatral e um novo longa-metragem
O primeiro modo foi por meio do site Pottermore, em que publica crônicas sobre os personagens de HP desde junho de 2011. A mais recente história do portal revela mais sobre os tios trouxas de Harry Potter (Daniel Radcliffe), Petúnia e Válter Dusley ; que nos cinemas foram interpretados por Fiona Shaw e Richard Griffiths ; e os motivos pelos quais eles odeiam o bruxinho.

[SAIBAMAIS]Depois, J.K. Rowling anunciou a filmagem da trilogia Animais fantásticos e onde habitam, cujo primeiro episódio chega aos cinemas em novembro de 2016 e tem como base a vida do autor do livro didático usado em Hogwarts. Na última semana, a escritora revelou que Harry Potter será encenado nos palcos de teatro, em Londres. Sob o título de Harry Potter and the cursed child (Harry Potter e a criança amaldiçoada, em tradução livre), o espetáculo será uma espécie de spin-off que explorará os acontecimentos na vida do protagonista nos primeiros anos como órfão. Além disso, a peça deve mostrar os pais de Harry antes de serem mortos pelo vilão Voldemort (Richard Bremmer).

;Recebi inúmeras ofertas para estender a história de Harry ao longo dos anos, mas Jack (Thorne), John (Tiffany) e Sonia Friedman são o time dos sonhos! Tem sido um enorme prazer compartilhar com eles (e em breve, com vocês) essa parte não contada da história de Harry;, escreveu a autora em seu perfil oficial no Twitter ao responder por que Criança amaldiçoada será uma peça e não mais um livro.

Uma legião de superfãs

Mas como J.K. Rowling conseguiu manter durante tantos anos o fascínio do público em torno da saga Harry Potter? É inevitável dizer que a série literária fantástica marcou uma geração. Os sete livros foram traduzidos para 67 idiomas e venderam mais de 600 milhões de exemplares pelo mundo. Ao lançar novidades envolvendo a temática, ela perpetuou o personagem para antigos e também para novos leitores.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação