Diversão e Arte

Guerra nas estrelas é destaque de encontro de geeks nos Estados Unidos

Comic Con de San Diego vai girar em torno das novidades do filme

Adriana Izel
postado em 06/07/2015 07:30

A convenção em San Diego, na Califórnia, é a mais tradicional do mundo

A convenção mais tradicional de cultura pop do mundo, a Comic Con San Diego, começa nesta semana nos Estados Unidos. O evento, que chega à 49; edição, será de 9 a 12 de julho, no San Diego Convention Center, na cidade de San Diego, na Califórnia. A região é a casa da Comic Con desde 1970, quando ela teve início. Devido ao sucesso, o formato foi copiado em diversas cidades, inclusive no Brasil, onde é realizado desde o ano passado. A Comic Con Experience terá uma edição de 3 a 6 de dezembro, em São Paulo.

Durante quatro dias, San Diego se torna o lar do universo nerd e geek. Em média, a convenção atrai 130 mil pessoas por ano de diferentes lugares do mundo. No período, a Comic Con San Diego recebe cosplayers, lojas de colecionáveis, escritores e desenhistas de histórias em quadrinhos, novidades do mundo dos games e painéis, em que participarão, principalmente, os diretores e os elencos das estreias mais esperadas do ano no cinema e na televisão.

Neste ano, o destaque está por conta das novidades em torno de Star Wars: O despertar da força, que deve estrear em 17 de dezembro no Brasil, no painel da Lucasfilm;s marcado para 10 de julho. A Comic Con San Diego ainda promete revelações sobre outras franquias em seus painéis, como Batman vs. Superman, X-Men: Apocalypse, Deadpool e Jogos vorazes: A esperança ; o final.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação