Diversão e Arte

Atores conhecidos por comédia apostam em dramas em novos filmes

É o caso de Chris Pratt, atualmente em cartaz no filme Jurassic world, e Vince Vaughn, que está no seriado True detective

postado em 06/07/2015 07:32
Chris Pratt teve que passar por uma intensa transformação física para ser a estrela de grandes franquias
Navegar as turvas águas do politicamente correto, do bom-gosto e da sensibilidade é um dos maiores desafios para os comediantes de sucesso. Não satisfeitas em completar essa árdua missão, algumas estrelas estabilizadas da comédia se arriscam, também, no drama ; paradoxalmente o estilo mais próximo do humor ;, com resultados variados. Além de saber fazer rir e chorar, alguns humoristas da geração atual tentam mostrar que são ainda mais versáteis do que o público pensa, ou espera, ao fazer filmes de ação.

[SAIBAMAIS]Os altos níveis de testosterona no humor foram encontrados em uma das fontes mais improváveis. Após o desempenho em Guardiões das galáxias e Jurassic world ; o mundo dos dinossauros, é fácil enxergar o potencial de Chris Pratt como homem de ação. Porém, até meados de 2014, quando ele era reconhecido apenas por representar o gordinho Andy Dwyer, na série Parks & recreation, era mais difícil vislumbrar nele o potencial para carregar uma franquia. ;Minha sensação era, ;espera um minuto, talvez eu possa ser levado a sério como um dos caras mais barras pesadas do mundo, sabe?;, disse o ator em entrevista para o site Hero Complex.

Os originais

A preparação de Chris Pratt para ser levado a sério envolveu um mudança na dieta, distância do álcool e horas na academia. Tarefa semelhante enfrentou Paul Rudd para interpretar o Homem-formiga. Aos 46 anos, o comediante conhecido pelos papéis em filmes de Judd Apatow, como O âncora, Bem-vindo aos 40, Eu te amo, cara e O virgem de 40 anos, trabalhou com um treinador para adquirir músculos e um tanquinho dignos de um super-herói. O resultado poderá ser conferido neste mês, quando Homem-formiga estreia nos cinemas. Apesar de Chris Pratt e Paul Rudd mostrarem uma nova imagem à Hollywood, os dois atores não são os primeiros homens do humor a tentar fazer a transição para papéis mais sérios e heróicos. No começo dos anos 1990, um jovem e magricelo Will Smith surgiu no seriado Um maluco no pedaço, esbanjando carisma e versatilidade. Essas características logo foram notadas por grandes diretores que escalaram o ator, já com um físico mais apropriado, em filmes como Bad boys, Independence day, Homens de preto, Eu, robô e Eu sou a lenda.

Trajetórias semelhantes, porém menos brilhantes, tiveram Vince Vaughn e Chris Tucker. Atualmente um dos protagonistas no seriado de sucesso da HBO True detective, no qual interpreta um criminoso, Vince Vaughn começou a carreira na comédia indie Swingers: Curtindo a noite e ficou famoso pela língua rápida e afiada apresentada em filmes como Penetras bons de bico, Com a bola toda e Dias incríveis. Presente também em filmes como Jurassic park ; o mundo perdido e Be cool ; o nome do jogo, Vaughn demonstrou que também sabe usar o físico para atuar. Assim como fez o comediante Chris Tucker, também conhecido pela metralhadora oral, ao estrelar a trilogia de comédia/ação A hora do Rush após o sucesso no stand up e na comédia Sexta-feira em apuros.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação