Diversão e Arte

Ringo Starr, ex-baterista dos Beatles, completa 75 anos

Infância e início no quarteto de Liverpool não foi fácil para Richard Starkley

postado em 07/07/2015 13:10

Infância e início no quarteto de Liverpool não foi fácil para Richard Starkley

Uma das figuras mais queridas do pop rock mundial completa 75 anos nesta terça feira (7). Richard Starkey, mais conhecido como Ringo Starr, reverenciado para sempre como o baterista da banda mais influente de todos os tempos, celebrará mais um ano de vida como um dos mais improváveis ícones da música pop.

Nascido em 7 de julho de 1940, o pequeno Ringo teve uma infância complicada, marcada por diversos problemas de saúde, que o obrigaram a passar longas temporadas hospitalizado. Após criar fama no cenário musical de Liverpool, o baterista recebeu a oportunidade que mudaria sua vida para sempre. Em 1962, substituiu Pete Best nos Beatles, banda que se preparava para gravar o primeiro disco.

A reação inicial dos fãs do quarteto de Liverpool não foi positiva: era possível ver, nos shows iniciais dele com o Fab Four, cartazes com os dizeres Pete forever, Ringo never. O fato, porém, é que Ringo ficou. E durante a mágica jornada com o grupo, ele sempre teve que contar com ajuda - e sofrer com comparações desfavoráveis - dos companheiros de banda mais talentosos, que emprestaram algumas de suas composições, como Boys, I Wanna Be Your Man, Honey Don;t, Act Naturally e Good Night, para o baterista ter seus momentos de glória.

With a little help from my friends
[VIDEO1]

A ajuda dos companheiros se estendeu para a carreira solo dos integrantes, quando os Beatles já haviam se separado. Os primeiros trabalhos solo de Ringo nos anos 1970 contaram com a participação de John Lennon, Paul McCartney e George Harrison.

Photograph
[VIDEO2]

Nos dias de hoje, Ringo se apresenta com a All-Star Band, formação que já se apresentou em Brasília, em 2011, no Centro Convenções.

Act Naturally
[VIDEO3]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação