Diversão e Arte

Scalene fica em segundo lugar no reality show Superstar

Na final, realizada na madrugada desta segunda, a banda Lucas e Orelha levou a primeira posição, com 64% dos votos populares

Rebeca Oliveira
postado em 13/07/2015 00:29

Na final, realizada na madrugada desta segunda, a banda Lucas e Orelha levou a primeira posição, com 64% dos votos populares

Na madrugada desta segunda (13/7), a Scalene foi a vice-campeã da segunda edição do reality show musical Superstar. Formada por Tomas Bertoni (guitarra), Philipe Conde ;Makako; (bateria), Gustavo Bertoni (guitarra e voz) e Lucas Furtado (baixista), a Scalene está na estrada desde 2009 e passou por um dos momentos mais cruciais da carreira.

Legião Urbana, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso e... Scalene. No que depender do grupo candango, mesmo com a derrota, o rock brasiliense voltará a ser bem representado no circuito nacional.


Com 55% por cento dos votos populares, os brasilienses deixaram para trás os grupos Dois Africanos e Versalle em uma edição cheia de surpresas, mas não conseguiram ultrapassar a marca alcançada pela banda Lucas e Orelha, que teve 64% dos votos e superou os brasilienses na competição.

Pela primeira vez, a atração teve três rodadas de apresentações. Se ganhasse, a Scalene traria o prêmio à capital em uma data representativa - hoje se comemora o Dia Mundial do Rock. Lucas e Orelha ficaram com a premiação de R$ 500 mil, além de contrato com a gravadora Som Livre.

Vencedora da primeira edição, a banda Malta também subiu aos palcos com um medley das músicas Diz pra mim, Memórias e Supernova. Lançado no ano passado, o dia de estreia do grupo (Supernova) foi o quarto mais vendido do país, segundo dados da Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD).

Material próprio

No programa deste domingo (12/7), a Scalene optou por tocar as faixas Nunca apague a luz (do CD Cromático, de 2012), Legado (do último álbum, Éter, lançado em maio), e A luz e a sombra (de Real/Surreal, 2013), repetindo o que fizeram durante todo o Superstar - mostrar canções autorais em vez de escolher covers de outros grupos.

Desde que subiram ao palco do programa global, o grupo, formado em Brasília há seis anos, chamou atenção dos jurados e do público, deixando o reduto independente onde eram conhecidos. No primeiro show, tocaram Surreal e atingiram a maior porcentagem da noite, 89% dos votos.

LISTA
Confira as músicas tocadas pela banda durante participação no Superstar

03/5 - Surreal
[VIDEO1]
17/5 - Danse Macabre
21/6 - Amanheceu
[VIDEO2]
28/6 - Nos > Eles
5/7 - Tiro Cego
[VIDEO3]
12/7 - Nunca apague a luz, Legado e A luz e a sombra

Como foi a votação
1; rodada
56% Versalle
57% Lucas e Orelha
60% Scalene
54% Dois africanos

2; rodada
53% Versalle
59% Lucas e Orelha
59% Scalene

3; rodada
64% Lucas e Orelha
55% Scalene

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação