Diversão e Arte

"Qualquer pessoa pode fazer um filme e eu encorajo isso", diz Kenny Riches

O diretor falou ao Correio sob o filme 'The strongest man', que participou da seleção oficial do Sundance Film Festival de 2015 e do Festival Internacional do Cinema de Cleveland de 2015

postado em 17/07/2015 07:31

O diretor falou ao Correio sob o filme 'The strongest man', que participou da seleção oficial do Sundance Film Festival de 2015 e do Festival Internacional do Cinema de Cleveland de 2015

As relações interpessoais e as particularidades da história de cada pessoa são retratadas em The strongest man, filme que será exibido neste sábado (18/7), às 22h, no Sundance Channel. O longa conta a trajetória de Beef, um cubano morador de Miami, que acredita ser o homem mais forte do mundo, e enfrenta alguns dilemas. O maior deles é quando o seu bem mais valioso, uma bicicleta de ouro maciço, é roubada. Em busca da recuperação desse objeto, ele vai se deparar com situações em que tem muito a perder e a ganhar.

[VIDEO1]
[SAIBAMAIS]O filme, dirigido por Kenny Riches, traz uma narrativa simples, mas sem deixar de lado dramas psicológicos. Beef, por exemplo, quer contar sua história como o homem mais forte do mundo aos netos, mas, ao mesmo tempo, não quer ter filhos. Além disso, há a presença do amigo dele, Conan, que ao contrário do personagem que ganhou destaque pela força, é franzino, mas responsável pela condução de uma série de pensamentos que Beef nunca teria. Destaque também para a trilha sonora, feita para os amantes do punk rock.

O filme participou da seleção oficial do Sundance Film Festival de 2015 e do Festival Internacional do Cinema de Cleveland de 2015. No elenco, Robert ;Meatball; Lorie, Paul Chamberlain, Ashly Burch, Patrick Fugit e Lisa Banes.

O diretor falou ao Correio sob o filme 'The strongest man', que participou da seleção oficial do Sundance Film Festival de 2015 e do Festival Internacional do Cinema de Cleveland de 2015

Confira entrevista com o diretor Kenny Riches

Como surgiu a ideia do filme?
Viajei para Miami e fiquei amigo de Robert Lorie. Lá, ele me mostrou uma Miami fora dos pontos turísticos e pode ser uma cidade bem estranha. Há lugares singulares, quando comparados a outras localidades dos Estados Unidos. Várias classes diferentes, vibrantes, culturas que embatem. Foi assim que comecei a escrever o filme.

Como foram as reações ao filme?
Têm sido muito boas até agora. Fiquei bem surpreso com as reações, a audiência realmente gostou do filme.

E quanto ao elenco? Como foi trabalhar com Lisa Banes e todos os outros?
Foi ótimo. Robert e Paul viram que estava procurando por outros atores e me ajudaram bastante a escolher. Eles foram acolhedores.

Qual foi sua intenção com a crença de Beef em ser o homem mais forte do mundo?
Realmente gosto da ideia de um homem forte, mas pequeno e inseguro por dentro. Então, as pessoas acabam achando que a ideia é de um filme de super-herói, mas não é. Ele (Beef) é bastante inseguro.

Qual sua visão sobre o crescimento dos filmes independentes?
Agora é a hora exata para os filmes independente. Qualquer pessoa pode fazer um filme e eu encorajo isso.

Acredita que o serviços de streaming podem melhorar e financiar ainda mais os filmes independentes?
Todos artista que ver seus filmes no cinema, ampliar para mais a audiência. Os serviços de streaming são muito importantes, mas gosto da ideia romântica de ter um filme exibido no cinema.

Como você vê a sua própria evolução como diretor desde o primeiro filme em 2012?

Foi um grande pulo desde o primeiro filme. O Sundance Festival abriu muitas portas, minha carreira tem tido um movimento estranho. Vai demorar muitos filmes para que sinta que dominei a arte. Sinto que ainda não fiz grandes coisas.

Serviço

The Strongest Man

Sábado, 22h, no Sundance Channel, canal 269 (SKY).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação