Diversão e Arte

Mundo pop: conheça Gary Clark Jr. uma das promessas do blues rock e do soul

O músico, de 31 anos, nasceu e cresceu em Austin, Texas, nos Estados Unidos. Ele já se apresentou ao lado de grandes nomes da música, como Rolling Stones e Eric Clapton

postado em 17/07/2015 07:30
O músico, de 31 anos, nasceu e cresceu em Austin, Texas, nos Estados Unidos. Ele já se apresentou ao lado de grandes nomes da música, como Rolling Stones e Eric Clapton
O músico, de 31 anos, nasceu e cresceu em Austin, Texas, nos Estados Unidos. Ele já se apresentou ao lado de grandes nomes da música, como Rolling Stones e Eric Clapton
Se você curte blues rock ou soul, certamente, já deve ter se deparado com o nome de Gary Clark Jr. Caso contrário, vamos as apresentações oficiais. Considerado um dos nomes mais promissores desses gêneros, Gary já se apresentou com vários nomes importantes do cenário musical, como B.B. King, Eric Clapton, John Mayer, Sheryl Crow e Jeff Beck, e tem na carreira quatro álbuns, sendo um ao vivo, e uma lista grande de EPs. Antes de continuar, ouça a música Catfish blues, do disco ao vivo.

[VIDEO1]
[SAIBAMAIS]O músico, de 31 anos, nasceu e cresceu em Austin, Texas, nos Estados Unidos, e começou a tocar guitarra aos 12. Ao conhecer o empresário Cliffor Antone, dono de uma casa de shows da cidade, a carreira de Gary começou a deslanchar, conseguindo status na cena musical do estado e, depois, para todo o país. ;Minha mãe ainda tinha o disco dos Jackson 5, e eu amava Curtis Mayfield. Quando ganhei a minha primeira guitarra, tocava de tudo, como Ramones, Nirvana e Sublime, além de hip hop, R e as coisas que ouvia no rádio;, disse em entrevista a publicação Guitar World. O primeiro disco veio em 2004 sob o título 110.

[VIDEO2]
Mas foi em 2010 um dos momentos mais especiais da carreira: Gary Clark Jr. fez parte do festival Crossroads Guitar, onde se apresentou ao lado de Doyle Bramhall II, Sheryl Crow e Eric Clapton e pode mostrar várias de suas músicas originais. Um dos sucessos foi When my train pulls in.

[VIDEO3]
As participações de Gary em shows de grupos famosos se intensificaram. Em 2012, por exemplo, tocou com Rolling Stones na turnê de 50 anos do grupo, e recentemente, apareceu nos shows de 20 anos dos Foo Fighters, em Washington. O segundo disco veio em 2008, chamado Worry no more, que trouxe uma música homônima.

[VIDEO4]
Já em uma gravadora grande e com mais divulgação, Gary apresentou o terceiro álbum da carreira, Blak and blud, lançado em 2012. O disco conseguiu o sexto lugar no ranking 200 da Billboard dos Estados Unidos. Mas além de mostrar o seu talento nos palcos, as músicas de Gary também podem ser conferidas nos cinemas. Em Curvas da vida, estrelado por Clint Eastwood, a canção Don;t owe you a thang dá as caras. No recente, Uma ladra sem limites, aparece Ain;t messin round.

[VIDEO5]
Gary foi nomeado para o Grammy na categoria Melhor Música de Rock, em 2013, por essa canção que ouviu acima. Em 2014, ganhou o prêmio por melhor performance em R com a música Please come home. A última premiação foi no Blues Music Award, onde foi vencedor na categoria Artista de Blues do Ano. Se não bastasse isso tudo, o músico abriu o show dos Rolling Stones, que ocorreu em maio, em San Diego. A promessa do gênero tem conquistado cada vez mais espaço.

[VIDEO6]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação