Diversão e Arte

Gregório Duvivier pede desculpas por vídeo sobre transexuais

A produção foi divulgada na quinta-feira no canal oficial do Porta dos Fundos

Diário de Pernambuco
postado em 17/07/2015 13:34
Produção é estrelada por Thati Lopes e  Rafael Infante
O ator, escritor e roteirista Gregório Duvivier, do canal de humor Porta dos Fundos, pediu desculpas, por meio do Facebook, pelo novo vídeo do grupo, Travesti, lançado nesta quinta-feira (16/7). Visto por 780 mil pessoas, o material despertou polêmica entre os seguidores, que se dividiram entre críticas e defesas à proposta.

[VIDEO2]
[SAIBAMAIS]"Nossa, Porta dos Fundos, vocês que sempre aparecem criticando tudo me fazem um vídeo preconceituoso desse????", escreveu a internauta Gabriela Filippo. O seguidor Dan Vieira relembrou outro episódio envolvendo a mesma temática: "Recentemente, no programa da Laerte, o Gregório Duvivier debateu sobre a relação do humor com preconceitos. E ele chegou a fazer uma mea culpa justamente sobre um vídeo antigo do canal que abordava transexuais de forma pejorativa. E que gostaria muito de reparar este erro. Daí hoje o canal lança este vídeo, não tô entendendo mais nada. A sensação que tive é que cometeram o mesmo erro. Pessoas trans, já que vocês têm propriedade de falar sobre transfobia, qual a percepção de vcs sobre?".

Gregório admitiu que a piada não atingiu o objetivo desejado. "Gostaria de pedir desculpas a quem eu possa ter ofendido com o texto do vídeo de hoje do Porta dos Fundos. Respeito muito a luta pelos direitos trans. O objetivo do texto era inverter o preconceito. Não funcionou e acabou reverberando o velho preconceito vigente. Não podendo excluir o vídeo do Youtube, porque envolve o trabalho de muita gente, vou excluí-lo da minha página e pedir as mais sinceras desculpas a todxs xs envolvidxs. Prometo ser ainda mais cuidadoso quando o assunto é trans e ainda mais engajado na luta contra a transfobia. Escorreguei. Escorregamos. Desculpa", publicou Gregório. Alguns seguidores reclamaram que o vídeo não foi apagado.

[VIDEO1]
Em Travesti, o ator Rafael Infante interpreta um homem que, segundos antes de transar com a personagem vivida por Thati Lopes, descobre que ela é uma mulher, e não uma travesti. Ele se mostra decepcionado, numa tentativa de satirizar os homens que se dizem enganados por travestis. A produção foi dirigida por Rodrigo Magal e o roteiro é de Clarice Falcão e Gregório Duvivier.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação