Diversão e Arte

Por meio do beijo, artistas revelam a personalidade

Que gosto tem seu beijo? é o nome do projeto Cia. Fábrica, que visa revelar a personalidade dos envolvidos

postado em 19/07/2015 07:30

Que gosto tem seu beijo? é o nome do projeto Cia. Fábrica, que visa revelar a personalidade dos envolvidos

;O beijo pra mim é provar da alma da pessoa;. Assim é definido, pela atriz Jullya Graciela, o ponto central do novo ensaio da Cia. Fábrica de teatro em parceria com Daniel Fama, Que gosto tem seu beijo? Jullya se inscreveu para participar dos ensaios depois de ter aprovado sua experiência no primeiro projeto do grupo, o [NU] Objeto. Dessa vez, os fotografados são colocados à prova para representarem seu beijo e as intenções que estão por trás do íntimo ato de beijar.

Outra novidade é que os ensaios ocorreram individualmente em um primeiro momento e, em seguida, cada participante soube que retornaria aos estúdios para fotografar em dupla. ;Eu me senti muito confortável e fiquei curiosa para saber quem seria a pessoa a fotografar comigo, só soube o nome dela uma semana antes do ensaio. Quando vi, já nos conhecíamos, foi só diversão. Fotografar sozinho é como vender o produto, fotografar em dupla é saborear o produto;, declara Jullya.

Tássia Aguiar, uma das idealizadoras do projeto, acredita que a intimidade compartilhada entre as fotos de beijo pode ser ainda maior que a fotografia do nu. Para a produtora, o beijo é uma espécie de algo sagrado, e trocar o seu sabor com o de beijos desconhecidos é muito instigante. Tássia conta que as fotografias feitas em dupla provocavam sempre uma criatividade muito grande.

;Acho que fazer o trabalho em duplas de uma forma despretensiosa e com um desconhecido tornou o trabalho mais empolgante. Isso acontece porque você acaba conhecendo alguém, a gente conta história, ri do outro, na verdade acaba tudo sendo uma grande celebração aos encontros e aos inúmeros beijos divertidos e saborosos;, declara a produtora.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação