Diversão e Arte

Wayne Carson, compositor de "Always on My Mind", morre aos 72 anos

A música ficou mundialmente conhecida na voz do lendário Elvis Presley

postado em 20/07/2015 23:30

A música ficou mundialmente conhecida na voz do lendário Elvis Presley

O compositor Wayne Carson morreu na manhã desta segunda-feira (20/7), aos 72 anos, nos Estados Unidos. O músico, segundo a esposa, Wendy Haro Head, sofria de problemas cardíacos e diabetes. Carson é um dos compositores do hit Always on My Mind, que ficou mundialmente conhecido na voz de Elvis Presley.

Nascido em Denver, no Colorado, o primeiro contato de Carson com a música foi aos 14 anos, quando começou a tocar guitarra. Ele compôs inúmeras músicas country e pop, entre elas, Somebody Like Me, cantada por Joe Cocker, e No Love at All, interpretada por B.J. Thomas.

Carson escreveu sucessos também para artistas como Eddy Arnold, Conway Twitty, os Beach Boys , Waylon Jennings e Tina Turner. Em 1997, o compositor foi introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll. O enterro ainda não tem data nem horário definidos, mas será realizado em Nashville, nos EUA. O músico deixa a mulher e um filho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação