Diversão e Arte

Novo livro de Harper Lee ultrapassa um milhão de cópias vendidas

Romance está à frente de "Grey", de E. L. James, e deve bater o recorde nas livrarias

Nahima Maciel
postado em 22/07/2015 12:51


Romance está à frente de

Revelado como o novo romance da norte-americana Harper Lee, Vá, coloque um vigia já atingiu 1,1 milhão de cópias vendidas nos Estados Unidos e Inglaterra, onde foi publicado no dia 14 de julho. O livro passou à frente de Grey, a sequência da trilogia Cinquenta tons de cinza, de E. L. James. Nos primeiros cinco dias, o livro de Lee vendeu 168.455 cópias enquanto o de James vendeu 41.943 durante as últimas quatro semanas. Os números são do site The Bookseller, observatório da indústria livreira americana.


Harper Lee é autora de O sol é para todos, um dos maiores clássicos norte-americano. Publicado em 1960, o livro narra a história do viúvo Atticus, um advogado do Alabama que defende um negro acusado de estupro, e Scout e Jem, o casal de filhos cujo relacionamento com o pai é o sonho de toda criança. Vá, coloque um vigia tem sido alvo de muita discussão por ser protagonizado pelos mesmos personagens de O sol é para todos, mas em uma versão diferente da história. Agora, Atticus é um homem racista e Scout é uma jovem de 26 anos que volta ao Alabama e se decepciona com o pai.


Vá, coloque um vigia
será publicado no Brasil em outubro pela José Olympio. A Harper Collins, que publicou o livro em língua inglesa, disse que as vendas bateram o recorde da editora e que mais 3,3 milhões de exemplares estão sendo editados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação