Diversão e Arte

Fotos inspiradas em 'Beleza americana' desafiam o padrão atual

Inspirado no pôster do filme, fotógrafo Carey Fruth reinventou a clássica imagem com mulheres com todos os tipos de beleza

postado em 23/07/2015 18:45
À direita, foto original de Beleza Americana; à esquerda as fotos de Carey Fruth

O fotógrafo Carey Fruith postou no Instagram uma série de fotos que imitam o clássico pôster do filme Beleza Americana. No entanto, me vez de mostrar a adolescente loira e magra, interpretada por Mena Suvari, Carey decidiu desafiar os padrões de beleza e produziu imagens com todos os tipos de mulheres.

"Para alguns, pode parecer antifeminista criar imagens que lidam com a ideia de beleza geral. Mas eu acredito que que estamos criando um canal para as mulheres se vislumbrarem novamente", disse o fotógrafo em entrevista ao site The Independent.

Fruth disse ainda que, apesar das imagens serem inspiradas em Beleza Americana, a série de fotos é uma maneira empoderar as mulheres. "As pessoas olham para imagens na mídia todo os dias que não são realistas. São fantasias", disse. Para conferir a série de fotos, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação