Diversão e Arte

Projeto apresenta trabalho de nove brasilienses para colorir

O livro 'Brasília colorida' será lançado nesta quinta-feira (30/7), no CasaPark

Isabella de Andrade - Especial para o Correio
postado em 30/07/2015 10:25
O livro 'Brasília colorida' será lançado nesta quinta-feira (30/7), no CasaPark
Esqueça os livros de colorir para adultos com figuras padronizadas. A Isca Editora, criada pelos jovens jornalistas Naiara Leão e Phillip Dântom, lança a primeira publicação em 2015 e estreia com o projeto Brasília colorida. O livro, que traz o trabalho de nove ilustradores brasilienses, será lançado hoje e seguirá com um micro-exposição na Galeria Itinerante do Limonada Project, no CasaPark, de hoje a domingo. O público poderá conferir desenhos coloridos pelos próprios ilustradores.

[SAIBAMAIS]Uma das sócias e criadoras da Isca, Naiara, explica que a proposta é de um tratamento que envolve arte, escrita criativa e memória afetiva. A jornalista teve a ideia depois ver livros de colorir na França, com ilustrações mais elaboradas. ;Não focamos uma faixa etária ou um público-alvo específico; pelo contrário, queremos que todo tipo de pessoa, consumidora de arte ou não, tenha acesso a esse trabalho;, comenta a editora.

Phillip lembra que a regra básica para a criação do livro foi a de que todas as ilustrações deveriam ser de artistas da cidade, com desenhos totalmente autorais. ;Queríamos uma Brasília além dos monumentos, além das figuras geométricas; uma Brasília de memória afetiva. Livros de colorir, em geral, tem esse poder de interagir artista e leitor. Queríamos deixar isso o mais honesto e sincero possível;, ressalta o jornalista. Quem comprar o livro vai poder colorir, destacar, emoldurar e colocar na parede, e até mesmo enviar como cartão-postal;.

Para o projeto, foram escolhidos nove ilustradores da cidade, cada um com seu traço e estilo. Cada artista recebeu duas folhas em branco e a única orientação dada foi a de desenharem a sua própria Brasília.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação