Diversão e Arte

Vai ao show do Safadão? Cinco pontos sobre a gravação do DVD em Brasília

Wesley Safadão grava, neste sábado (1/8), o terceiro DVD da carreira no estacionamento do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

Adriana Izel
postado em 31/07/2015 12:53
O cantor Wesley Safadão escolheu a capital federal para ser o cenário do terceiro DVD de sua carreira. A gravação será neste sábado (1/8) no estacionamento do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. A abertura dos portões será às 20h e o show está previsto para começar às 22h.

1. Megaestrutura
O novo DVD de Wesley Safadão será uma megaestrutura ao estilo dos artistas da música sertaneja. De acordo com o cantor, o fato de apostar em uma superprodução tem a ver com um conselho do sertanejo Cristiano Araújo, morto neste ano em um acidente de carro. "Num dos últimos shows do Cristiano em que estivemos juntos, perguntei o que ele achava. Ele me respondeu: ;o que a gente leva dessa vida? o que é bacana é poder olhar lá na frente e poder mostrar tudo isso aos nossos filhos", lembrou Safadão.
[VIDEO1]

Quem passa perto do estacionamento do Mané Garrincha já consegue observar a estrutura do palco, que possui 800 cabeças de LED e que terá uma integração de iluminação com o ginásio. Ao todo serão 15 câmeras, drones e um helicóptero para capturar as imagens do show. O DVD será finalizado em um estúdio em Los Angeles. O valor investido não foi revelado.

2. Gravação sem interrupção
Uma das coisas que mais incomoda o público durante a gravação de um DVD é quando o artista erra e é preciso regravar a faixa. Segundo Safadão, a captação acontecerá de forma direta sem interrupções e pedidos de retorno.

No caso de algum erro grave, a música será executada novamente no fim do show. No entanto, os responsáveis pela gravação acreditam que não será necessário.

3. Músicas
O DVD será uma copilação de faixas inéditas e hits da carreira. A ideia do cantor é que o material seja dividido em partes quase iguais. A previsão é de 8 a 10 faixas novas, com mais 12 hits. Mas, o próprio Safadão, disse que "tudo ainda pode mudar". O repertório só estará completamente definido no sábado.

4. Participação especial
Como todo DVD é esperado que haja participação de outros artistas. Porém, o fato de a gravação ser feita em apenas um dia e no sábado dificulta um pouco.

Alguns nomes estavam cotados como Ivete Sangalo e Luan Santana. A cantora de axé não deverá participar. O motivo é que Ivete só teria disponibilidade se a gravação fosse às 19h ou às 4h da manhã. Mesmo assim, como ela e o cantor tem uma parceria inédita, a expectativa é de que eles gravem depois a nova faixa, que deve entrar como bônus no DVD. Luan também não deve comparecer.
Wesley Safadão grava, neste sábado (1/8), o terceiro DVD da carreira no estacionamento do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

A participação mais provável é do cantor Jorge, da dupla Jorge & Mateus. Durante coletiva de imprensa, Wesley Safadão revelou que o cantor estará no dia da gravação, mas não confirmou a presença dele no DVD.

5. Vai, Safadão!
O bordão que virou marca do cantor deve permear o DVD. Na maioria dos shows do forrózeiro, o público sempre entoa a frase. Esse também é um pedido do próprio Safadão para incrementar o material.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação