Diversão e Arte

Setentões, Schwarzenegger e Stallone dão sinais de estagnação

Para se manterem em cena, eles retomam personagens que fizeram sucesso e se repetem em franquias

postado em 04/08/2015 07:30

Para se manterem em cena, eles retomam personagens que fizeram sucesso e se repetem em franquias

Estrelas de filmes de ação não são exatamente reconhecidas pela versatilidade de suas performances. Atores como Steven Seagal e Chuck Norris não ficaram famosos pela paleta de emoções que demonstravam em cena, e sim pela habilidade de salvar donzelas em perigo, resgatar crianças raptadas e desmontar corporações terroristas internacionais, sempre com muita pancadaria. Apesar da aparente limitada lista de exigências dramáticas para se tornar um herói de películas truculentas, o clube de atores que conseguem se tornar verdadeiros astros do gênero é bem exclusivo e carece de renovação.

Além dos nomes citados acima, que, na década de 1980 e começo dos anos 1990, fizeram populares filmes de ação, mas que hoje se encontram em dificuldades para manter uma carreira relevante e produtiva, atores da década de ouro de filmes de ação que conseguiram se manter nos holofotes continuam apostando em icônicos personagens de antigas franquias para continuarem em evidência.

No fim do ano passado, Sylvester Stallone anunciou via Twitter planos para a produção de uma nova história do veterano de guerra John Rambo, o qual será o quinto da saga. Além disso, o ator de 69 anos finaliza Creed, espécie de spin-off da franquia Rocky, que já soma sete filmes e, não perca as contas, planeja também lançar mais uma película com a trupe de Os mercenários que, apesar de ter feito a estreia em 2010, já conta com três filmes no currículo.

Além do Garanhão Italiano, seu velho rival de bilheteria em filmes com alta dose de testosterona, Arnold Schwarzenegger, também tem dificuldades em deixar no passado os famosos personagens viris que interpretou. Um dos mais famosos deles se encontra atualmente em cartaz, Exterminador do futuro: gênesis, quinto filme da franquia The terminator, criada por James Cameron em 1985. Outra figurinha carimbada dos filmes de ação, Jean-Claude Van-Damme lançará, em 2016, o sexto filme da franquia Kickboxer, aquele da famosa dança em um bar.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação