Diversão e Arte

Dominguinhos é homenageado com show no Clube do Choro

O show no Clube do Choro que reúne o instrumentista francês Nicolas Krassik e o acordeonista sergipano Mestrinho

Irlam Rocha Lima
postado em 05/08/2015 07:34

O acordeonista Mestrinho e o violinista Nicolas Krassik: instrumentos complementares

O mais brasileiro dos instrumentistas franceses, Nicolas Krassik tem marcado presença nos projetos do Clube do Choro já há alguns anos. Ao retornar, para apresentações de hoje a sexta-feira, às 21h, o violinista tem a companhia do acordeonista sergipano Mestrinho, discípulo de Dominguinhos, a quem vão prestar tributo.

Nicolas conheceu Mestrinho quando ele substituiu Toninho Ferragutti na banda que acompanhava Gilberto Gil no show Fé na festa. O duo foi formado posteriormente, depois que o violinista foi convidado para participar, em maio último, de um festival de jazz em Parati (RJ). Brasília é a segunda cidade onde os dois vão se apresentar.

;Para mim, é uma grande felicidade fazer este show no projeto em homenagem a Dominguinhos, que tenho como meu maior ídolo. E será melhor ainda por estar ao lado de Mestrinho, grande melodista e improvisador, herdeiro da arte do mestre;, destaca Nicolas. Ele vê o violino e o acordeon como instrumentos complementares.
[SAIBAMAIS]
Nicolas Krassic e Mestrinho
Show do violinista e do acordeonista de hoje a sexta-feira, às 21h, pelo projeto Para Sempre Dominguinhos, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental, ao lado do Centro de Convenções Ulysses Guimarães). Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia para estudantes). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3224-0599.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação