Diversão e Arte

Rapper mirim MC Soffia rima sobre empoderamento e luta negra

"É para elas entenderem sua cor e seu cabelo e se aceitarem assim", define a cantora sobre sua música

postado em 30/08/2015 07:31

;O hip-hop é uma música negra de força, de resistência;, explica MC Soffia, a rapper de 11 anos que encantou a internet e boa parte do cenário da black music. Sophia Gomes da Rocha, na verdade, já era conhecida na cena de São Paulo.

A pequena MC começou a sua carreira aos 6 anos, mas ganhou visibilidade de um público mais extenso com sua participação na websérie Empoderadas. O lançamento da pequena no rap ocorreu logo depois de participar de projeto sociocultural sobre o hip-hop na periferia.

[VIDEO1]
[SAIBAMAIS]Com rimas sobre empoderamento, história da luta negra e paradigmas sociais, MC Soffia coloca as lições aprendidas na escola e cultivadas pela mãe e a avó nas letras. ;Eu falo sobre as meninas negras, o que eu quero passar para elas é importante;, explica a rapper. ;É para elas entenderem sua cor e seu cabelo e se aceitarem assim.;

Nascida e criada na periferia de São Paulo, a rapper mirim já se apresentou em eventos como, por exemplo, a Virada Cultural de São Paulo e o Festival Latinidades em Brasília. Atualmente, está finalizando a produção do seu primeiro álbum, Menina pretinha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação