Diversão e Arte

Bruce Dickinson sugere que câncer na língua pode ter sido causado por DST

Vocalista falou sobre a doença enquanto divulga novo álbum do Iron Maiden, The book of souls

postado em 03/09/2015 13:09

Bruce Dickinson descobriu câncer na língua em estágio inicial, o que facilitou recuperação do vocalista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, tem aproveitado as oportunidades de divulgação do novo álbum da banda, Book of souls, para conscientizar o público sobre as circunstâncias que podem tê-lo levado a ser diagnosticado com um câncer na língua no fim do ano passado.

[SAIBAMAIS]Em entrevista à rádio americana Sirius-XM, o músico sugeriu que a doença pode ter sido causada pelo vírus sexualmente transmissível HPV. "As pessoas não sabem muito sobre o assunto. Eu não quero ser leviano ou qualquer coisa, mas espera-se que lésbicas tenham uma maior incidência da doença. Mas não, é 25% menor do que em homens. Parece ser algo que afecta os homens", disse.

Recuperado em sete semanas com ajuda de radioterapia e quimioterapia, Bruce revelou que o seu câncer foi descoberto em estágio inicial, o que facilitou para um prognóstico extremamente positivo de recuperação. "Tinha um tumor do tamanho de uma bola de golfe na minha língua, e tinha um outro do tamanho de um grande morango ou de uma pequena noz no lado direito do meu pescoço, e foi isso que me fez sentir um pouco estranho", revelou, antes de avisar, mais uma vez: "Todos fazem piadas sobre o Michael Douglas porque ele estava fazer sexo oral, mas precisamos superar isso, porque é sério. Há centenas de milhares de pessoas em risco", finalizou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação