Diversão e Arte

Maior festival de cultura urbana do DF chega à sua 4ª edição

Começa neste sábado (5/9) a 4ª edição do festival Elemento em Movimento, na Praça do Trabalhador, ao lado da Administração Regional da Ceilândia, a partir das 14h

Leonardo Fernandes - Especial para o Correio
postado em 05/09/2015 06:00
Flora Matos é uma das atrações confirmadas no eventoAlém de atividades esportivas, oficinas e campeonatos de DJs, serão mais de 20 horas de shows com nomes como Flora Matos, Tribo de Jah e BNegão & Seletores de Frequência. Haverá espaço para artistas locais também, como Rapadura, Ceilândia G Funk, As Batuqueiras, Sistema Criolina, entre outros.

Entre as atividades previstas estão oficinas de slackline, parkour, basquete, intervenção urbana, malabares, batalhas de rima, break dance e o campeonato de DJ Scratch, realizado pela Firma de Scratches.

Quem comanda essa festa é a juventude. Sob a atuação da Rede Urbana de Ações Socioculturais (RUAS) e do programa social Jovem de Expressão, da Caixa Seguradora, 88 jovens oriundos das cidades-satélites do DF receberam, por três meses, capacitação em cenografia, produção de eventos e serviço de roadie. Ao final, tiveram que planejar e, agora, executar o evento.

Este ano, o Elemento em Movimento adotou o tema ;De rolê na quebrada;, sugerindo que moradores de outras cidades conheçam Ceilândia e participem das atividades oferecidas durante o festival.

Cuidado com o meio ambiente

O Festival conta com a certificação do selo Carbon Free, projeto desenvolvido pela Iniciativa Verde, que tem como foco compensar as emissões de gases de efeito estufa (GEE) gerados por diversas atividades humanas como produtos, serviços, construções ou eventos. O festival deverá produzir 23,27 toneladas de gases de efeito estufa, o que será compensado por meio do plantio de 147 árvores nativas da mata atlântica em uma área de mata ciliar degradada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação