Diversão e Arte

Vídeos curtíssimos sobre situações do cotidiano bombam na internet

Sarcasmo e ironia dão o tom dos vídeos feitos pela jornalista Caroline Maria

Renata Rios
postado em 05/09/2015 07:32

@carulinemaria: aposta no sarcasmo e na ironia

Moradora de São Paulo e paraibana ;com orgulho;, a jornalista Caroline Maria define seu trabalho em vídeo para a internet como ;artesanato tecnológico;. São gravações simples (ela usa apenas as ferramentas do Instagram para editar), curtas (15 segundos, no máximo), mas hilárias. Talvez o segredo do sucesso esteja no sarcasmo e na ironia que ela despeja com maestria em cada vídeo. ;As pessoas adoram o sarcasmo. Assim como a ironia, é maravilhoso quando também é generoso e engraçado. Do contrário, é agressivo e torna o humor mais cretino;, ela explica.

O Instagram dela, canal em que divulga os vídeos, já tem nomes consagrados na comédia entre os seguidores, como Clarice Falcão e Gregório Duvivier, do canal Porta dos Fundos; a atriz Natália Lage; as irmãs Tainá e Titi Müller; e o apresentador Guilherme Guedes. ;Meus seguidores não são muitos, mas são os melhores. Conheci amigos maravilhosos que entraram em contato a partir dos vídeos, além de convites profissionais;, diz.

Sobre como surgiu a ideia, Carol relembra: ;Trabalhava em uma agência de publicidade que ficava longe e voltar pra casa significava perder um tempão no tráfego. Para substituir o tédio pela diversão, comecei a filmar dentro do carro situações divertidas que, aliás, parecem engraçadas, mas em sua maioria são recorrentes humilhações do cotidiano;.

Os vídeos já têm dois anos e Carol faz toda a produção sozinha, ;na tora;, como define. Ela é quem produz, interpreta e edita, tudo de forma artesanal. Em sua atuação ela aparece vivendo situações do cotidiano. ;Nos vídeos não sou eu, nem é uma personagem. É a mistura dos dois, como uma realidade ficcionalizada;, comenta.


Nas redes


Caroline Maria
Instagram: instagram.com/carulinemaria

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação