Diversão e Arte

Álbum reúne músicas de sambistas da nova geração

Na coletânea quem se destaca é o compositor cantor e instrumentista João Martins

Irlam Rocha Lima
postado em 08/09/2015 07:31
João Martins é um dos destaques do CD Samba Social Clube
Sai em breve o CD Samba Social Clube ; Nova Geração. O álbum reúne músicas de sambistas surgidos posteriormente aos novos bambas, que, artisticamente, contribuíram para a revitalização do bairro da Lapa, no centro do Rio de Janeiro.

Nessa coletânea quem se destaca é o compositor cantor e instrumentista João Martins, autor de nada menos que três faixas: Boas novas do jardim, Quando a dor já é demais e Seguindo a história.

De volta a Brasília, onde já esteve outras cinco vezes, participando de diferentes projetos, o músico ; ele toca banjo ; faz seu primeiro show solo, hoje, às 20h, no Teatro da Caixa, como atração do Samba de Bamba.

;Me sinto honrado por tomar parte neste projeto que já levou à capital nomes destacados do samba. Vai ser a primeira oportunidade que terei para mostrar me trabalho;, destaca. Ele será acompanhado por Marcelo Correia (violão 7 cordas), Dudu Oliveira (flauta), Pipa Vieira e Tiago Misamplix (percussão).

Envolvido com a música desde os 14 anos, o cantor é filho de Wanderson Martins, instrumentista e arranjador de Martinho da Vila há 30 anos. ;Cresci ouvindo grandes nomes do samba, nas rodas em que participo desdxe a adolescência;, conta.

João Martins
Show do cantor, compositor e instrumentista carioca, acompanhado por banda, hoje, às 20h, no Teatro da Caixa, pelo projeto Samba de Bamba. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 12 anos. Informações: 3206-8708.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação