Diversão e Arte

Estreia hoje nos cinemas o esperado 'Maze runner: Prova de fogo'

Essa é uma sequência da pós-apocalíptica franquia baseada nos livros de James Dashner

Adriana Izel
postado em 17/09/2015 07:31
Em Prova de fogo, o grupo precisa sobreviver no deserto sob liderança de Thomas
O primeiro filme da franquia Maze runner chegou aos cinemas bem na época em que sagas como Jogos vorazes e Divergente conquistaram o público com histórias pós-apocalípticas na telona. Seguindo o mesmo formato, a união de uma adaptação de uma sequência de livros best-sellers e tramas de distopias, a versão cinematográfica estreou em alta no ano passado, se tornando um dos filmes mais rentáveis de 2014 ao ganhar 10 vezes mais do que orçamento da produção, com arrecadação superior a US$ 340 milhões com bilheteria.

[VIDEO1]
O longa e o livro acompanham a saga do protagonista Thomas (Dylan O;Brien), que, um dia, acorda preso e desmemoriado em um elevador que o transporta até uma clareira cercada por um labirinto e povoada apenas por meninos, também sem memória. Após passar poucas e boas e receber a primeira menina no labirinto, a jovem Teresa (Kaya Scodelario), o grupo consegue deixar o local e descobre que era um teste de uma organização chamada CRUEL. Ao fim do primeiro filme, eles são resgatados e levados para um abrigo localizado em uma região que parece um deserto.

[SAIBAMAIS]E é exatamente de onde se encerra que a sequência, intitulada Maze runner: Prova de fogo, tem início. Baseada no segundo livro de James Dashner (autor da saga literária), a sequência estreia hoje nos cinemas brasileiros. Sobre a adaptação Dashner revelou em entrevista recente ao Correio que existem alguns pontos diferentes em relação aos livros. ;É diferente onde precisa ser diferente. Cinema tem uma outra forma de contar histórias e algumas precisam mudar. Mas os leitores não precisam se preocupar. É muito fiel aos livros;, afirmou.

O segundo filme da franquia traz conspirações, aventura e
Desta vez, o filme abordará mais mistérios do passado de Thomas e Teresa, que faziam parte da CRUEL antes de se tornarem parte do experimento, e colocará novas questões em debate, como a verdadeira intenção daqueles que os resgataram e a disseminação do vírus que torna as pessoas em cranks, uma espécie de estágio ;zumbi;.

Em Prova de fogo, o grupo se encontra com outros sobreviventes de mais labirintos no abrigo e acaba descobrindo o que já fica óbvio no primeiro filme: aqueles que o ajudaram não passam de mais um braço da CRUEL. Comandados por Thomas, eles decidem fugir e se arriscar pelo deserto para encontrar um refúgio com o grupo Braço Direito, uma resistência a CRUEL. Porém, esse caminho contará com muitos percalços, sendo o principal deles, os cranks.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação