Diversão e Arte

Artistas brasileiros estão entre os indicados ao Grammy Latino

A festa da música que acontecerá na MGM Grand Garden Arena, de Las Vegas, no dia 19 de novembro.

postado em 24/09/2015 07:01
Banda do Mar é um dos indicados pela música Mais ninguémA Academia Latina da Gravação anunciou ontem as indicações para a 16; edição do Grammy Latino, festa da música que acontecerá na MGM Grand Garden Arena, de Las Vegas, no dia 19 de novembro. Na categoria de Música Brasileira, os indicados foram Maria Bethânia, Lenine, Zeca Pagodinho, Banda do Mar, Mart;nália, Diogo Nogueira, Hamilton de Holanda, Maria Gadu, Renato Teixeira e Sergio Reis, entre outros.

Leonel García lidera com seis indicações, seguido por Natalia Lafourcade com cinco. Depois, vêm Juan Luis Guerra e Alejandro Sanz; os engenheiros Edgar Barrera, Demián Nava e Alan Saucedo; e o produtor Cachorro López com quarto indicações cada. Pablo Alborán, Miguel Bosé, Café Quijano, Pedro Capó, Nicky Jam, Ricky Martin e Vicentico estão entre os que receberam três indicações
[SAIBAMAIS]
E entre os mais conhecidos no Brasil também estão indicados artistas como Julieta Venegas, Ricky Martin, Alejandro Sanz. ;A safra de indicados deste ano verdadeiramente personifica e representa uma comunidade da música latina em todo o mundo consideravelmente diversificada, eclética e abrangente, o que é uma ratificação ao processo de votação da Academia Latina da Gravação;, disse Gabriel Abaroa Jr, Presidente/CEO da Academia Latina da Gravação.

Força brasileira
Desde 2000, quando a primeira edição do Grammy Latino foi realizada em Los Angeles, no Staples Center, artistas brasileiros já venceram 135 vezes o prêmio, sendo a segunda nação em número de vitórias, ficando apenas atrás do México, que tem 136.

Além do grande número de Grammys recebidos, dois artistas do Brasil já foram homenageados como personalidades do ano da premiação: Gilberto Gil, em 2003, em premiação realizada em Miami, Flórida; e Caetano Veloso, cujo tributo foi feito há três anos, na cerimônia em Las Vegas.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação